Correios lança selo em homenagem aos 110 anos de Mirassol

publicidade

 

Selo comemorativo dos 110 anos de Mirassol (Foto: reprodução)

 

No dia 8 de setembro, Mirassol completou 110 anos de existência e para homenagear a cidade dos girassóis a agência dos Correios do município vai lançar um selo personalizado. O material foi feito em parceria com o fotógrafo e artista plástico mirassolense Valdecir Gerotto, que foi convidado para participar do projeto.

No sábado, 3 de outubro, o selo será lançado oficialmente, por meio de um evento digital que vai ao ar pelo programa “Gente que Faz”, transmitido pela TS Rádio, a partir das 11 horas e apresentado pelo jornalista Luis Carlos Fonseca (Bucha).

Em bate-papo com o Mirassol Conectada, o artista contou que para ele foi uma honra ser escolhido para lançar o selo comemorativo dos 110 anos de Mirassol. “Sou um apaixonado pela cidade, minhas memórias afetivas estão enraizadas em meu coração”, conta ele.

A foto escolhida é uma imagem que mostra a área central de Mirassol, mais precisamente a Praça da Matriz e a Igreja São Pedro, um dos principais cartões postal da cidade. “Escolhi essa imagem por ela eternizar um ícone da cidade, uma das mais belas da região, além de ser uma das fotos mais curtida e comentada em minhas redes sociais, por gente de vários lugares e estados, pessoas que nasceram, moraram ou passaram por nossa cidade”, completa o fotógrafo.

O material pode ser adquirido sob encomenda, a folha contém 12 selos, que podem ser utilizados para postagens de cartas. O interessado deve entrar em contato com o artista, no telefone (17) 99153-2231.

“Procuro retratar a cidade e sua população para as gerações futuras, talvez eu seja apenas um sonhador, mas acredito que tempos melhores virão e num futuro bem próximo poderemos nos orgulhar novamente de nossa cidade amiga”, finaliza Gerotto.

 

Sobre o artista

 

Valdecir Gerotto (Foto: arquivo pessoal)

Valdecir Gerotto é nascido em Mirassol, ele conta que quando garoto adorava ficar deitado no chão observando as nuvens e os desenhos que formavam no seu imaginário. Pelas ruas da cidade brincou de bola, salva pega na rua de terra e correu com os pés descalços, junto com seus amigos da rua.

Filho de família humilde teve mais dois irmãos, um menino e uma menina o que o forçou a iniciar os trabalhos aos oito anos de idade para ajudar a complementar a renda familiar. Desde então não parou mais, foi serralheiro, marceneiro, bancário, viajante vendedor chegando a Gerencia de Filial do Grupo Votorantim na cidade de Itajaí SC e Rio de Janeiro RJ. Posteriormente montou sua própria empresa, no ramo de esquadrias em aço, com a colaboração de seu irmão e ajuda de seu filho mais velho na administração das compras e vendas.

Em 2005, ele conseguiu ingressar na faculdade e fazer o curso de bacharel em Design, revivendo todos os seus devaneios de criança ao adquirir uma câmera fotográfica digital. Com a simetria descrita pelo filósofo Aristóteles, ele cria suas obras com imagens de vegetais, minerais e orgânicos, dando uma nova vida ao mesmo, o que segundo ele lhe traz um prazer incomensurável.

Seus trabalhos (in) Orgânicos já foram contemplados em salões de artes da região com as medalhas de Ouro, Prata, Bronze e menção honrosa, sendo também um dos premiados no Mapa Cultural Paulista 2015/2016 no segmento Artes Visuais, com suas imagens impressas em canvas.