Imagem de Jill Wellington por Pixabay

 

Não é de hoje que o desejo por adotar práticas mais saudáveis vem aumentando entre os brasileiros. Com a pandemia causada pelo novo coronavírus muitos aproveitaram para colocar em prática projetos engavetados há tempos, como uma alimentação mais saudável. Com o aumento dos agrotóxicos liberados para o uso na agricultura, outra necessidade se mostrou crescente: a de consumir produtos mais naturais e orgânicos, surgindo no caminho uma nova tendência: a de cultivar a própria comida.

Se antes a ideia de plantar o próprio alimento parecia distante e ligada apenas a quem mora no campo, hoje muitas pessoas estão provando na prática que não é bem assim. Com as ferramentas certas é possível sim cultivar muitas coisas em pequenos espaços, inclusive em apartamentos.

As possibilidades de cultivo são muitas, desde temperos, especiarias, ervas para chás e até verduras e legumes. Além do benefício para a saúde, o hábito é considerado ainda um passatempo e uma ótima fonte de distração em tempos de isolamento social, inclusive para crianças, que costumam adorar a atividade. Não é à toa que as buscas pelo “como fazer horta em casa” cresceram mais de 50%, de acordo com uma rápida pesquisa utilizando o Google Trends.

A nossa região é favorável para o plantio de diversos itens que temos o hábito de consumir, como salsinha, cebolinha, manjericão, alface, couve, boldo e por aí vai. Esses itens podem ser comprados como muda, em casas de jardinagem ou como sementes, em supermercados. A principal diferença é o tempo cada um vai levar para crescer, sendo que a muda se desenvolve mais rapidamente.

Antes de colocar a mão na massa, ou melhor na terra, alguns itens são indispensáveis, conversamos com Vitor Hugo Navarrete, que é proprietário da loja “Entre Patas – Pet Lar”, que vende além de produtos pet uma ampla variedade de itens para casa e jardim.

Vitor explica que além do básico necessário para cultivar, como terra, substrato, nutrientes, vasos e sementes, outro fator deve ser levado em consideração e acaba passando despercebido por muitos – a irrigação, que caso não seja feita da forma correta pode prejudicar a planta.

Existem cálculos que auxiliam nessa missão e na loja Pet Lar esse tipo de projeto é realizado juntamente ao cliente de forma gratuita, com o intuito de orientar qual é o irrigador e o aspersor necessário para suprir a necessidade de cada espaço.

Quem passa pelo local encontra variedade em mangueiras, irrigadores, aspersores, sementes, regadores e ferramentas essenciais para manter um espaço verde em casa.

 

clique aqui e solicite mais informações via Whatsapp.

 

Quem quiser iniciar o novo hábito por diversão pode ainda optar pelo plantio de plantas ornamentais. As suculentas exigem poucos cuidados, se desenvolvem bem em nossa região e são ótimas para quem está iniciando.

Clique aqui e siga a Entre Patas no Facebook

Clique aqui e siga a Entre Patas no Instagram

Leia também: 

 

Pet & Lar: lojas Entre Patas e JG Mangueiras anunciam fusão

 

Serviço:

Entre Patas “Pet Lar” – variedades para casa e jardim

Onde: rua 9 de julho, 1670, Centro – Mirassol/SP

Mais informações: (17) 3242-5258

Whatsapp: (17) 99737-0385

Siga as redes sociais da Entre Patas: