Hospital São Pedro deve ter obras retomadas ainda em janeiro

A unidade hospitalar contará com 118 leitos, incluindo 11 leitos de UTI

Hospital São Pedro está sendo construído pelo Lar São Francisco de Assis em Mirassol (Foto: Juliana Elias)
publicidade

A Prefeitura de Mirassol divulgou nesta quarta-feira (05) que as obras do Hospital São Pedro devem ser retomadas ainda neste mês de janeiro. O frei Francisco Belotti, superintendente da Associação Lar São Francisco De Assis na Providência de Deus, esteve no gabinete do prefeito Edson Antônio Ermenegildo e revelou que a construção do hospital está prevista para retornar na segunda quinzena deste mês.

No último mês de dezembro, o Lar São Francisco assinou convênio com o Governo do Estado de São Paulo para a retomada das obras do hospital, que será uma referência regional, no valor de R$ 16,9 milhões. A assinatura já foi publicada no Diário Oficial e o pagamento ocorrerá de acordo com o andamento da obra. A previsão de conclusão é de um ano.

A unidade hospitalar contará com 118 leitos, incluindo 11 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), além de nove salas cirúrgicas com 11 leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA). Também estão previstos 10 consultórios médicos e cinco salas para exames de imagem, como endoscopia, tomografia e ressonância magnética.

O Estado também havia repassado R$ 1,15 milhão entre 2014 e 2015 ao município,  para auxiliar no andamento da construção. O endereço do novo hospital é na avenida Fernando Antônio Vendramini, 4.350, em Mirassol – SP.

Em maio do ano passado, Dr. Edson e o vice-prefeito Beto Feres recepcionaram o vice-governador Rodrigo Garcia nas obras do Hospital São Pedro em Mirassol. Na ocasião, Rodrigo Garcia anunciou o repasse do recurso para a finalização das obras.