Lutador de Jiu-Jitsu Mirassolense ganha mundial em Abu Dhabi

publicidade

 

Mirassolense ganha título mundial (Foto: divulgação)

 

Thyago Danilo Fernandes é um lutador de 42 anos, responsável junto com seu irmão Matheus, pela equipe Irmãos Fernandes BJJ, com filiais em Rio Preto, Mirassol, Monte Aprazível, Votuporanga, Nhandeara e Macaubal.

Ele ganhou recentemente o mundial de Jiu-Jitsu em Abu Dhabi pela categoria faixa preta master de até 94 quilos, esse mundial é um dos mais importantes do mundo, juntamente com o da Califórnia. Ele é chamado de  Word Pro pela AJP (Abu Dhabi Jiu jitsu pro).

Nascido e criado em Mirassol, Thyago mora do outro lado do globo há 4 anos, onde ensina as forças armadas do país.

Perguntei para ele a sensação de ganhar um título do tamanho de um mundial, ele responde orgulhoso: “Ganhar é a melhor sensação do mundo para um atleta que se dedica para aquilo, a gente deixa de comer o que queremos, a gente deixa de sair com amigos e família para manter o foco nos treinos e na alimentação, tudo sonhando com a vitória. Para mim vencer essa competição foi muito especial,  eu sabia o tamanho da dificuldade pois tinha atletas muito bons  na minha categoria.”

Sobre a insistência dele na competição, ele relata: “Essa é a terceira vez que luto, as duas primeiras fui parado nas quartas-de-finais e prometi pra mim mesmo que não ia desistir até conseguir ser campeão do word pro, almejei muito isso, já era um sonho de muito tempo, mas era um sonho muito difícil de ser realizado quando morava no Brasil, depois que eu comecei a trabalhar aqui, sabia que a partir dali só dependia de mim e treinei muito desde então!” Completa Thyago.

A mudança de país também não foi fácil para ele: “Sair da minha cidade e vim para cá no começo não foi fácil… Eu vim fazer os processos de seleção sem saber se daria certo… Quando fui aprovado e teria que ficar aqui sem nem mesmo ter me despedido dos meus alunos foi que caiu a ficha, Fiquei muito feliz com a realização e preocupado se me adaptaria… Hoje vivo muito bem, tenho saudade das minhas origens, mas a qualidade de vida que posso dar a mim e a minha família não seria igual no Brasil.” Finaliza Thyago.

O campeão mundial deixa uma mensagem para quem está começando no esporte, ou em busca dos seus sonhos: “Pra quem está começando, tenho certeza que fez a escolha certa. O Jiu-jitsu mudará sua vida, vai trazer não só saúde, mas vem acompanhado com muitos outros benefícios, um deles é a autoconfiança em qualquer desafio que a vida lhe colocará.”

 

Momento em que o lutador Mirassolense ganha título mundial (foto: divulgação)