Mirassol é superado pelo Caxias, mas ainda sonha com classificação no Brasileiro

publicidade

 

Imagem: Marcos Freitas/Divulgação

Jogando dentro de casa, o Mirassol FC acabou sendo superado pelo Caxias-RS na tarde do último domingo, em Mirassol. O jogo válido pela quinta rodada do Grupo A15 terminou com o placar de 2 a 0 para o time visitante. Os dois gols foram marcados no segundo tempo e deixou o Leão em uma situação menos confortável na tabela do Brasileiro Série D.

Com o resultado, o time mirassolense se manteve com sete pontos e agora com saldo de zero gols, caiu para a terceira colocação, enquanto os gaúchos sacramentaram a liderança e a classificação para a segunda fase com 13 pontos. Já o Inter de Lages-SC bateu o Nova Iguaçu-RJ, por 4 a 3, em Lages, e assumiu a segunda colocação com nove pontos e saldo negativo de dois gols. A equipe carioca, que ainda não somou pontos, é a quarta colocada.

Jogo

Logo aos cinco minutos, Samuel Balbino cobrou falta pela direita e a zaga gaúcha afastou o perigo. Seis minutos depois, Alison cobrou falta pela esquerda e a zaga voltou a afastar o perigo. Na segunda etapa Ruster ainda teve a chance de marcar, mas acabou cabeceando a bola na rede pelo lado de fora. Porém, os visitantes marcaram aos 16 minutos.

Após cobrança de escanteio pela direita, Wesley cabeceou no canto esquerdo do goleiro Ygor Vinhas. Aos 25 minutos, o árbitro marcou pênalti após acusar que o zagueiro Matheus Felipe tivesse interceptado o lance com a mão. Na cobrança, Wesley chutou no meio do gol e ampliou para o Caxias.

Chances de classificação

Para se classificar, o time mirassolense terá de vencer o Nova Iguaçu no próximo domingo (27), a partir das 18 horas, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita-RJ, e torcer para que o Inter-SC não vença o Caxias, no mesmo dia e horário, no estádio Centenário, em Caxias do Sul-RS.