Mirassol recebe selo por aderir ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

O Programa é voltado a todos os gestores das organizações públicas e tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos

publicidade

A Prefeitura de Mirassol recebeu ontem, segunda-feira (02), o selo da Rede de Controle de Gestão Pública por aderir ao Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC). O Programa é voltado a todos os gestores das organizações públicas e tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos.

Por meio de uma plataforma de autosserviço on-line contínua, o gestor terá a oportunidade de avaliar sua instituição, descobrindo previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. A partir desse diagnóstico, ele terá acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade.

O Programa oferece ainda orientações, treinamentos e modelos, e dispõe de parcerias com órgãos e entidades públicas e privadas para implantação dos mecanismos de controle à corrupção. “Para garantir a adesão ao programa, foi analisado a transparência, ética, qualidade na prestação de serviços, sistema de controle e boas práticas de prevenção à corrupção”, explicou Patrícia de Oliveira Perez de Paula, coordenadora do Sistema de Controle Interno da Prefeitura.

O Selo do PNPC ficará na página principal do site da Prefeitura de Mirassol (www.mirassol.sp.gov.br) demonstrando que o município participa ativamente do programa.

Texto: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol

Prefeitura de Mirassol (Foto: Juliana Elias)