Mirassolense pede ajuda para custear tratamento da filha com quadro grave de alergia

Família precisa de ajuda para tratamento de criança com quadro de alergia grave (Foto: Divulgação)
publicidade

A família da pequena Maria Isabele, de apenas 5 anos, está pedindo ajuda para custear um tratamento médico para a menina que foi diagnosticada com Dermatite Atópica Grave, um quadro de alergia com IGE de 6.161,6, considerado muito alto. Maria tem a pele muito fina e a alergia acaba formando lesões no corpo todo, como resultado ela sofre com coceira quase 24 horas por dia, situação que desencadeia estresse e ansiedade.

Devido a gravidade da situação, a mãe Camila Cristine dos Santos, precisou deixar o trabalho de diarista para se dedicar a cuidar da filha, ela precisa manter o ambiente de casa muito limpo e livre de poeira, sendo necessário limpar a casa várias vezes por dia. Ela também precisa cuidar das lesões da menina para evitar o risco de infecções, situação que já ocorreu duas vezes de forma grave, e por conta disso a menina acaba não indo para escola para evitar ter contato com bactérias.

Maria foi diagnosticada com Dermatite Atópica Grave (Foto: Divulgação)

A mãe também precisa manter a pele da Maria hidratada várias vezes por dia, ela faz uso de hidratantes, sabonetes líquidos e shampoos específicos, além de medicamentos, que são caros e comprados com muito custo pela família. Somente o pai da menina pode continuar trabalhando e com a renda familiar reduzida e o aumento dos gastos com o tratamento da criança ficou difícil manter as despesas da casa em dia.

Os médicos, alergistas e dermatologistas, que acompanham a situação da menina receitaram a aplicação de uma injeção chamada Dupilumabe a cada quatro semanas e de uso contínuo, cada aplicação sai em torno de R$ 9.800,00, o convênio negou e a família agora se prepara para pedir o medicamento na justiça.

Quadro de alergia provoca muita coceira e lesões pelo corpo (Foto: divulgação)

Além de toda essa situação a família também precisa compra uma cama antiacaro e também um aspirador de pó, que é mais indicado e eficiente na eliminação de ácaros e poeira, a mãe por exemplo não pode usar a vassoura pra limpar a casa. Ela também procura um novo imóvel para alugar, uma casa que seja bem ventilada e com exposição ao sol.

Quem tiver interesse em ajudar pode fazer uma doação de qualquer valor por meio da Vakinha https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajuda-pra-maria-isabele ou então por meio da chave pix 17 99631-9053.