Por determinação da Prefeitura, cortes de água estão suspensos por tempo indeterminado

publicidade

 

A Prefeitura de Mirassol suspendeu, por meio de decreto, o corte dos serviços de água e esgoto por tempo indeterminado. A decisão tem efeito retroativo ao dia 17 de maio de 2020, beneficiando consumidores que tiveram suas receitas financeiras afetadas devido à pandemia provocada pelo novo coronavírus.

Segundo o executivo, o decreto evita que a população, principalmente a mais carente, seja prejudicada com o corte de água e esgoto enquanto durar a pandemia. O corte de água e esgoto já havia sido suspenso por prazos determinados por meio de decretos municipais no fim de março e no fim de abril.

A Sanessol informou que está ciente do Decreto municipal e que vem cumprindo o mesmo, suspendendo este serviço desde o primeiro decreto emitido em março, ainda no início da pandemia. Mesmo com a suspensão, a empresa lembra que manter os pagamentos em dia é uma forma de ajudar a garantir a prestação dos serviços e de incentivar uma cadeia enorme de parceiros e fornecedores que também fazem parte do município.

A Concessionária ressalta ainda que tem atuado de forma proativa no combate à Covid-19 em Mirassol com a doação de hipoclorito de sódio (água sanitária) para auxiliar a Prefeitura na desinfecção de espaços públicos, com a isenção da cobrança da tarifa social para as pessoas cadastradas no programa, também durante 60 dias, além de realizar a doação de 44 mil sabonetes para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Outra medida foi a ampliação dos canais de atendimento não presenciais para a segurança dos clientes. Internamente, pensando na saúde e bem-estar dos colaboradores, a Sanessol intensificou a limpeza nas instalações e locais de trabalho das equipes, uso ostensivo de máscaras e álcool gel.