Prefeito recebe frei Francisco para tratar do reinício das obras do Hospital Regional em Mirassol

No encontro, também foi discutido a continuidade do convênio do novo hospital regional visando o atendimento a pessoas carentes, através do SUS

publicidade

O prefeito de Mirassol, Edson Antonio Ermenegildo, recebeu o frei Francisco para tratar de assuntos referentes ao reinício da construção do Hospital São Pedro, em Mirassol. No encontro, também foi discutido a continuidade do convênio do novo hospital regional visando o atendimento a pessoas carentes, através do SUS (Sistema Único de Saúde), com investimento de aproximadamente R$ 400 mil mensais. Também foi assinado a escritura de permuta de áreas entre a Prefeitura e a Associação Lar São Francisco da Providência de Deus, facilitando o reinício das obras do Hospital São Pedro.

“Estamos muito empenhados para o Hospital Regional ficar pronto dentro do planejamento previsto. Com a documentação pronta, o frei deve assinar o convênio para o reinício das obras até a próxima quarta-feira (30)”, disse o prefeito Dr. Edson.

O término das obras do Hospital São Pedro foi anunciado no dia 2 de maio deste ano pelo vice-governador Rodrigo Garcia, em vista a Mirassol. Na ocasião, o vice-governador informou que o repasse do Governo Estadual será de R$ 16,9 milhões para a finalização das obras do Hospital – que vai se tornar uma referência na região.

A unidade contará com 118 leitos, incluindo 11 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), além de nove salas cirúrgicas com 11 leitos de Recuperação Pós-Anestésica (RPA). Também estão previstos 10 consultórios médicos e cinco salas para exames de imagem, como endoscopia, tomografia e ressonância magnética.

O serviço será referência em média complexidade para atendimento às urgências e emergências, incluindo casos de trauma e ortopedia, além de partos.

Com ele, será possível reorganizar fluxos regionais, contribuindo para melhoria na assistência em alta complexidade pelo Hospital de Base de Rio Preto.

A conclusão da obra está prevista para maio de 2022 e o recurso será repassado por meio de convênio que será celebrado entre o Governo do Estado e a Associação Lar São Francisco de Assis na Providência de Deus, entidade filantrópica responsável pelo serviço. O pagamento ocorrerá de acordo com o andamento da obra.

Texto e imagens: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol.