Prefeitura inicia construção de Ambulatório de Especialidades na antiga Santa Casa

Fachada do Centro de Fisioterapia e Psicologia deve ficar como no projeto (imagem: reprodução)
Fachada do Centro de Fisioterapia e Psicologia deve ficar como no projeto (imagem: reprodução)
publicidade

Iniciada em dezembro, a primeira etapa de obras no local onde funcionava a Santa Casa de Mirassol deve entregar à população um espaço voltado para o funcionamento do Ambulatório de Especialidades. O setor contará com o atendimento de 28 profissionais multidisciplinares nas áreas de fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e terapia ocupacional.

Esse é o primeiro módulo do projeto total, chamado pela atual gestão de “Poupatempo da Saúde” ou “Complexo da Saúde” e custou aos cofres municipais R$ 5.290.596,63 (cinco milhões, duzentos e noventa mil, quinhentos e noventa e seis reais e sessenta e três centavos). A responsável pelo empreendimento é a Construtora Alpha Vitória LTDA e o prazo de entrega é de oito meses.

A previsão é de que sejam executados ainda outros três módulos no local, que irão abrigar o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e o Centro de Especialidade em Odontologia (CEO), setores administrativos da saúde, além de seções voltadas para o atendimento à população, como a Farmácia Popular, entre outros.

“A ideia futura é que a maioria dos setores da saúde sejam realocados no mesmo espaço. O Prefeito Dr. Edson idealizou a unificação geral da saúde em um único local, por isto Complexo da Saúde”, complementa Dr. Renato Scochi, Chefe de Gabinete da Prefeitura de Mirassol.

Com uma área total de cerca de 5 mil metros, o primeiro módulo ocupará um espaço de 1.400 m² e está sendo executado com estrutura pré-moldada.

Praça de acesso à capela Madre Assunta

Além do centro de atendimento, a obra inclui ainda a construção de uma praça de acesso à capela Madre Assunta e um estacionamento para uso da população que precisar acessar os serviços de saúde que serão oferecidos no local.

A entrada para o Complexo de Saúde terá acesso pela avenida Eliezer Magalhães, enquanto o acesso à praça e ao estacionamento será feito pela rua Osvaldo Cruz.

Mapa mostra onde está sendo executada a primeira etapa da obra no local onde funcionava a Santa Casa (foto: reprodução)