A Sanessol anunciou na tarde desta terça-feira (20) o fim do período de racionamento de água de Mirassol, que teve a duração de apenas cinco dias, afetando somente 40% da cidade.

Desde o anúncio do racionamento, feito no último dia 14, a empresa tem monitorado de forma intensiva a produção de água em Mirassol. Com as chuvas registradas nesta segunda-feira (19) e na madrugada de hoje, o nível do rio São José dos Dourados subiu. Além disso, nesse período, também houve uma redução de 15% no consumo.

 “Com este novo cenário, conseguimos recuperar o manancial e retomar a estabilidade do sistema, possibilitando a suspensão do racionamento nesse momento. Essa rápida recuperação, em apenas cinco dias, só foi possível devido aos esforços em conjunto entre Sanessol, Prefeitura e Arsae (Agência Reguladora de Água e Esgoto de Mirassol), bem como o conhecimento técnico dos nossos colaboradores, além dos investimentos aplicados nos sistemas de água como manobras técnicas, desde o início do período de estiagem”, explica o diretor geral da Sanessol, Antonio Hercules Neto. “Mesmo com a retomada, precisamos que o uso consciente da água seja um compromisso de todos”, reforça Hercules.

Qualquer dúvida, os clientes da Sanessol podem entrar em contato pelos canais de atendimento ao cliente (17) 99641-3259 (WhatsApp) e 0800-7740195 (24 horas por dia).

Chuvas de ontem e hoje, esforço operacional e diminuição do consumo foram fatores decisivos para concessionária retomar o abastecimento integral (Foto: Ricardo Boni)