Sanessol divulga balanço de 12 anos de concessão

Quando a empresa chegou na cidade, 0% do esgoto era tratado, hoje esse índice é de 100%, sendo destaque no cenário nacional de saneamento

publicidade

 

Este ano, a Sanessol comemora 12 anos de atuação nos serviços de água e esgoto de Mirassol. São 4.280 dias de trabalho dedicados à saúde e a qualidade de vida da população, além do respeito aos mais de 70 colaboradores comprometidos com a excelência na prestação de serviço.

Como é o caso do Gustavo Garcia da Rocha, de 30 anos, que trabalha no Almoxarifado há nove anos. Ele tem um papel fundamental na agilidade dos serviços operacionais por organizar de forma padronizada todo processo de entrada e saída de peças e equipamentos usados nos serviços prestados à  população.

Para ele, a oportunidade de trabalhar na Sanessol transformou sua vida profissional com a conclusão da faculdade de Administração e MBA em Gestão e, agora, com o curso de Engenharia. Além disso, seu trabalho possibilitou conquistas pessoais como a liberdade financeira, o casamento e, a realização dos seus sonhos, como a  tão sonhada viagem para Orlando, já marcada para março deste ano.

Investimentos

Os investimentos da empresa corroboram diretamente para o desenvolvimento do município. Foram aplicados R$ 60 milhões em construções, reformas e modernização de reservatórios e poços, novas redes de distribuição de água, tecnologia nos processos, infraestrutura, entre outros.

Com um planejamento consistente e estratégico, a empresa segue à risca o contrato de concessão aprovado pela Câmara e assinado pela Prefeitura, em 2008, com validade de 30 anos. “Temos orgulho dos nossos resultados conquistados até aqui e estamos sempre prontos para enfrentar os novos desafios”, explica o diretor operacional, Antonio Hercules Neto.

Universalização

Em 2008, não existia coleta, nem tratamento de esgoto. Ao longo desses 12 anos, a Sanessol construiu as Estações de Tratamento de Esgoto,  Piedade, Fundão e Fartura – obras importantes para o desenvolvimento local, o aumento da qualidade de vida dos moradores e a preservação dos recursos naturais do município. Hoje, a cidade se desponta no seleto grupo da universalização, com 100% de cobertura em água e esgoto, sendo destaque no Ranking ABES da Universalização do Saneamento (acesse o estudo neste link http://abes-dn.org.br/?p=18536) que traz um mapeamento de 1.894 municípios do Brasil.

Água de qualidade

Desde os primeiros anos da concessão, os moradores contam com água tratada de acordo com todas as exigências do Ministério da Saúde. São realizadas mais de 6 mil análises por mês, abrangendo parâmetros físico-químicos, orgânicos, inorgânicos e biológicos.  Todo início do ano, os clientes recebem um relatório em suas casas com um resumo desses resultados que podem ser acompanhados pelo site https://www.iguasa.com.br/sanessol/informacoes-para-voce. O abastecimento em Mirassol é realizado por mais de 50 poços de captação e da ETA que recebe água captada do rio São José dos Dourados. São produzidos 415,51 metros de água por mês.

Cliente em primeiro lugar

Estar próximo do o cliente é uma prioridade para a Sanessol. “Estamos investindo constantemente em treinamentos, e novas ferramentas para que nossa equipe atenda às solicitações dos moradores da melhor forma possível, como conforto e agilidade”, destaca Hercules.

Para Eder Evangelista da Silva, da Osmar Imóveis Imobiliária que atua há 36 anos na cidade, é muito importante contar com uma empresa  com precisão técnica nos serviços prestados. “A Sanessol nos proporciona um atendimento ágil e de qualidade. Admiramos, sobretudo, o comprometimento da concessionária em relação aos cuidados com o meio ambiente”, complementa.

A assistente de gestão de clientes, Jéssica Rodrigues Lopes, de 30 anos, trabalha há quatros na empresa e acompanha de perto o processo de encantamento em toda jornada do cliente, desde um atendimento por telefone até a instalação de um hidrômetro, por exemplo. “Nossa equipe está comprometida de ir além dos serviços de água e esgoto. .Trabalhamos para que nossos clientes sejam surpreendidos de forma positiva com a excelência do nosso atendimento. Tenho muito orgulho de fazer parte desse time”, afirma.

Em abril do último ano, chegou à loja de atendimento a maquininha para pagamento de faturas ou serviços no débito ou  crédito diretamente no balcão. Outra novidade lançamento foi o Digi Iguá – um canal que possibilita a emissão da segunda via da conta, do código de barras e o pagamento online com o cartão de crédito. O acesso pode ser feito pelo site da www.iguasamente ou https://www.iguasa.com.br/sanessol/servicos-online ou a partir de smartphones, computadores e outros dispositivos móveis. São novos recursos para facilitar o dia a dia dos nossos clientes.

Educação ambiental

A Sanessol acredita que um dos caminhos para um futuro melhor é investir na educação ambiental. Ao longo desses anos,  a empresa recebeu em suas instalações a visita de integrantes de projetos sociais, univesidades e alunos da rede de ensino para conhecer de perto  como funciona o sistema de água e esgoto do município e a importância do uso consciente para a qualidade de vida de todos que moram em Mirassol.

Números da Sanessol

 

  • Número de ligações de água e de esgoto: cerca de 45 mil
  • Número de Estações de Tratamento de Esgoto: 3
  • Captação de água: 53 poços ativos e rio São José dos Dourados
  • Índice de atendimento de coleta e esgoto: 100% de cobertura
  • Índice de atendimento: 100%
  • Colaboradores: 70