Sanessol segue com plano de ação para implantar ligações individuais de água nos prédios CDHU do bairro São Bernardo

Depois do encontro com autoridades realizado na última semana, a concessionária se reuniu com lideranças, próximo passo será o atendimento itinerante para conversar diretamente com os moradores

A reunião, que aconteceu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, teve como principal objetivo esclarecer as dúvidas sobre o processo de individualização das ligações de água dos apartamentos do prédio (Foto: Divulgação)
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Nesta quinta-feira (25/05), às 16h, representantes da Sanessol, empresa do grupo Iguá Saneamento e Aviva Ambiental, se reuniram com as lideranças comunitárias dos prédios CDHU, no bairro São Bernardo.

A reunião, que aconteceu no Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, teve como principal objetivo esclarecer as dúvidas sobre o processo de individualização das ligações de água dos apartamentos do prédio, uma antiga reivindicação dos moradores.

Entenda como vai acontecer

Durante esses encontros, representantes da concessionária apresentaram todos os detalhes sobre a individualização (o que é, facilidades para quitação de dívidas, atualização de cadastros e tudo sobre as obras).

É importante explicar que as ligações de água da maioria dos blocos do condomínio são coletivas atualmente, ou seja, o consumo de água de todos os apartamentos de cada bloco é centralizado em único medidor de consumo e em uma única fatura. Diferente disso, a individualização separará as ligações de água para cada apartamento, cada qual com seu próprio hidrômetro (relógio de água) que ficará instalado na lateral de seu andar no hall do apartamento de cada prédio. A individualização das ligações de água do seu conjunto habitacional está prevista nas Leis Municipais nos 4.310/2020 e 4.555/2022.

Segundo o diretor geral da Sanessol, Luís Guilherme Bizelli, essas reuniões têm sido muito produtivas. “Esse contato direto com autoridades e lideranças é essencial para que todo processo ocorra da melhor forma possível. Agora, nossa equipe estará próximo dos clientes dos prédios CDHU para iniciarmos os trâmites para o início das obras”, explica.

Entenda quais são os benefícios da individualização:

A individualização traz uma série de vantagens, em especial o controle do próprio consumo de água, pagando apenas pelo o que é usado no dia a dia para cozinhar, lavar a louça, cuidar da limpeza ou manutenção das roupas e sapatos, cuidados com a higiene pessoal, beber água. Outro benefício é a facilidade na identificação de vazamentos na sua ligação de água, por meio do acompanhamento dos valores mensais de cobrança.

Além disso, também existe a possibilidade de enquadramento na tarifa residencial social, um benefício para famílias que se enquadram nas condições de baixa renda, que concede desconto na conta de água. Para adquirir e entender todos os critérios para fazer parte deste programa, é preciso procurar a Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Ação Social.

Importante!

Para individualizar a ligação de água, o cliente precisa atualizar seus dados cadastrais, deixar em dia as contas com a Sanessol. Para isso, será montada uma estrutura itinerante próxima dos prédios para facilitar o atendimento aos moradores.

O valor da individualização da ligação de água está previsto na Portaria ARSAE – Agência Reguladora dos Serviços e Água e Esgoto de Mirassol no 002, de 09 de janeiro de 2023 e é de R$ 1.875,00, podendo ser parcelado em até 5 anos, diretamente na fatura de água.

Para individualização é necessário a instalação de um hidrômetro que fará a medição, o valor do hidrômetro que é R$309,76 (valor referente a maio/2023) não será cobrado do cliente e será 100% custeado pela Sanessol.

Acompanhe as novidades do plano de ação no site da Sanessol www.igua.com.br/sanessol.