Semae realiza visita técnica para conhecer sistema de captação da Sanessol

Equipe do SEMAE conhecendo sistema de captação da Sanessol (Foto: Ricardo Boni)
publicidade

A gerente operacional da Sanessol, Mirian Sampaio, recebeu na manhã desta quinta-feira (16/11) uma equipe do Semae (Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto). Participaram da visita: Jaqueline Freitas Reis; Sidnei Aparecido Garcia; Rafaela Souza; Graziela Machado de Melo; e Vinícius Garcia Sanches – dos departamentos de Operações e de Planejamento da autarquia.

Por conhecerem a qualidade e o profissionalismo dos serviços prestados pela Sanessol, a equipe, coordenada pela gerente de operações, Jaqueline Freitas Reis, conheceu de perto as bombas utilizadas para captação de água no rio São José dos Dourados – já que nos próximos meses eles darão início à construção de um sistema de captação para ampliar o abastecimento de água na região Norte de São José do Rio Preto.

“Considero de extrema importância poder conhecer este sistema da Sanessol porque nós, do setor de saneamento, ficamos muitas vezes refém do que o fornecedor nos fala. Ver como funciona na prática é essencial para darmos passos certos. Esta bomba utilizada pela Sanessol, da fabricante Higra, é realmente o que vamos precisar pela praticidade e versatilidade por ter capacidade de operar dentro e fora da água com o mesmo equipamento”, conta Jaqueline.

(Foto: Ricardo Boni)

Para Mirian Sampaio, a Sanessol sempre está de portas abertas por acreditar que trocar experiência é muito positivo para ambos – quem recebe e quem visita. “Compartilhar conhecimento e experiências é muito importante, além de estreitarmos relacionamento com quem trabalha no mesmo setor, em uma cidade próxima de Mirassol, como é o caso do Semae. Em menos de uma hora de visita, já trocamos vários contatos de fornecedores e informações que podem nos ajudar muito no dia-a-dia da operação”, comenta.

Hoje, o Semae atende uma população de aproximadamente 410 mil pessoas de São José do Rio Preto e dos distritos de Talhados e Engenheiro Schmitt, com 150 mil ligações de água, abastecidas por meio de 300 poços que captam água do Aquífero Bauru, oito do Aquífero Guarani, além da Estação de Tratamento de Água que recebe água do Rio Preto.