Campanha “O Amor Corre nas Veias” (Foto: divulgação)

 

A campanha “O Amor Corre nas Veias”, realizada pelo LEO Clube, com apoio do Lions Clube, arrecadou 80 bolsas de sangue para o Hemocentro de Rio Preto. A ação aconteceu no último domingo, 18 de agosto, na Praça central de Mirassol, uma equipe de apoio foi montada no local com integrantes das instituições, do Departamento de Saúde da municipal e do Hemocentro. Os doadores foram cadastrados e transportados gratuitamente até o Hemocentro, por meio de uma van disponibilizada pela Prefeitura.

De acordo com Gustavo Teixeira, Presidente da LEO Clube de Mirassol, a campanha teve um retorno bastante positivo e por este motivo já tem data prevista para a 2ª etapa, que deve acontecer em setembro.

“A adesão da população foi tão grande, que no próximo dia 15 de setembro realizaremos a 2° etapa da capamanha”

Gustavo Teixeira, Presidente da Leo Clube de Mirassol.

 

Além da campanha de doação de sangue, uma primeira fase da ação foi realizada no início do mês, no dia 10 de agosto, na Praça central, incentivando a população a realizar o cadastramento para doação de medula óssea. Foi realizada uma “blitz” pela Polícia Militar, convidando condutores dos veículos e passageiros a realizar o cadastro no Registro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (REDOME). Ao todo, foram realizados 87 cadastros.

 

Campanha “O Amor Corre nas Veias” (Foto: divulgação)

 

A campanha “O Amor Corre nas Veias” é realizada pelo LEO Clube, com apoio do Lions Clube de Mirassol e em parceria com o 52º Batalhão de Polícia Militar, a Prefeitura de Mirassol e o apoio da Câmara de Mirassol.