Quatro mulheres da mesma família passaram por apuros na noite do último sábado, 14 de dezembro, em Mirassol, elas estavam em um veículo quando foram surpreendidas pela queda de uma árvore, em cima do carro em movimento. No momento do acidente, uma chuva intensa acompanhada de um forte vento que caia sobre a cidade, as vítimas estavam em uma Caminhonete Frontier e passavam pela avenida Emílio Cossete (Marginal da Washington Luis), no bairro Vila Moreira, quando escutaram um alto estralo e em seguida perceberam o que havia acontecido.

Imagem: arquivo pessoal/divulgação

 

Com a queda, um dos troncos chegou a estourar o vidro frontal, atingindo a motorista Maria Helena Marino Augusto, que teve uma costela quebrada. A sobrinha dela, Jenifer Nayara Marino Naique, que estava no banco do passageiro, machucou o nervo da perna e as costas. Alexandra Maria Pereira Marino, que é cunhada da Maria Helena, machucou o nervo das costas e a outra passageira Olinda Gulio Marino, mãe da motorista, não sofreu nenhum ferimento.

De acordo com Alexandra Maria Pereira Marino, no momento em que elas ouviram o barulho pensaram que era relacionado a rede de energia elétrica, somente depois elas perceberam que era o som da árvore quebrando e caindo. Imediatamente o Resgate foi acionado, mas um motorista que passava pelo local antecipou o socorro, tirando as vítimas do veículo e levando-as para receberem atendimento no HB Saúde de Mirassol.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para tirar a árvore de cima do carro e da via, em seguida a Polícia Militar foi até o local para fazer a ocorrência. As ocupantes do veículo foram atendidas e já receberam alta.

Foto: divulgação/arquivo pessoal

 

A caminhonete teve o vidro da frente quebrado, a maior parte do peso da árvore ficou sobre o “Santo Antônio” da carroceria, o que evitou que o acidente fosse mais grave. A caminhonete possui seguro, agora, a proprietária precisa registrar o boletim de ocorrência da Delegacia de Polícia para dar entrada na documentação solicitada pela seguradora.

 

Foto: divulgação/arquivo pessoal
Foto: divulgação/arquivo pessoal

 

Leia também:

Árvore cai após forte chuva em rua no centro de Mirassol