CNA investe em novas tecnologias para continuar aulas durante a quarentena

publicidade

 

Aluna do CNA Mirassol Maria Antônia Zanin (foto: divulgação)

 

Devido a pandemia do novo coronavírus muitas empresas estão adaptando a forma como atuam no mercado. É o caso do CNA Mirassol, que está utilizando recursos tecnológicos para que o aprendizado não seja prejudicado. A alternativa encontrada pela escola foi a utilização da ferramenta Zoom, que é própria para interações online e oferece diversos recursos como opções de videoconferências e armazenamento de arquivos.

Os estudantes têm acesso à plataforma online onde as aulas são transmitidas no mesmo horário que as presenciais, com a mesma turma e o mesmo professor. A interatividade e a metodologia continuam as mesmas, os alunos podem tirar dúvidas e também praticar o idioma. Para tornar a experiência satisfatória, a escola está realizando um acompanhamento pedagógico mais intenso e uma pessoa da equipe do CNA está prestando suporte técnico tanto para os professores quanto aos alunos, com o objetivo de tornar o acesso aos conteúdos mais prático.

O conteúdo pode ser acessado por um link, que é disponibilizado antes da aula no grupo de Whatsapp de cada turma, por meio de um computador ou por um aplicativo que pode ser baixado tanto nos modelos de celulares Android quanto IOS. Todos os conteúdos ensinados em aula ficam disponíveis por algumas semanas após a realização da aula, dessa forma o estudante pode revê-lo em outro momento.

De acordo com Carla Zanineti, proprietária do CNA Mirassol, todas as obrigações pedagógicas foram mantidas, os alunos continuam com as lições de casa do livro e do Portal do Aluno com característica obrigatória e os professores mantém a rotina de preparação de aula e responsabilidade de ensino. Além das aulas convencionais, a escola também disponibiliza coachings, que são indicados para prática oral ou qualquer que seja o desejo de aprendizado ou dúvida do aluno.Os profissionais estão trabalhando em horários intensificados, por isso não há limite máximo de agendamento, a única condição é que o mesmo tenha horário disponível.

“Está sendo um momento de inovação e empatia! Para que o processo de aprendizado dos alunos não pare, nós nos inovamos, estudamos muito as possibilidades e optamos por entregar as aulas através de uma plataforma online. Todas as aulas acontecem com a mesma turma e professor, no horário da aula com a metodologia CNA. E estamos muito contentes com o resultado! Os elogios tem sido inumeros! Com muito empenho, amor e carinho, conseguimos garantir nossas aulas com a mesma qualidade que a presencial, garantindo a segurança e cuidados que todos devemos ter neste momento.”

Carla Zanineti, proprietária do CNA Mirassol.

As provas escritas e orais estão acontecendo normalmente por meio da ferramenta online. As atividades e lições de casa também continuam sendo grande suporte de materialização do conhecimento, quando o aluno não entrega o mesmo é contatado pela escola.

Matrículas para o segundo semestre com benefícios exclusivos

O CNA Mirassol está com as matrículas abertas para o segundo semestre de 2020 e com descontos exclusivos. O aluno tem a opção de escolher entre duas modalidades: CNA Live Class ou Aulas Presenciais. A escola está oferecendo uma mochila CNA Exclusiva + 30% de desconto no curso + 5% de desconto no material + Ajuda de Conclusão de Curso. Entre em contato via Whatsapp, pelo número (17) 99223-1340 para mais informações sobre a metodologia, valores e descontos.

Clique aqui e converse diretamente com o CNA Mirassol 

O CNA Mirassol fica na Rua Campos Sales, n° 2192, centro. Informações sobre os pacotes e serviços através do telefone é 3242-8985 ou (17) 99223-1340.

Clique aqui para saber mais sobre o CNA Mirassol

 

O CNA Mirassol fica localizado na Rua Campos Sales, n° 2192. Venha conhecer os pacotes especiais! (Foto: Natália Campanholo)

 

Plataforma CNA 360

Recursos tecnológicos já eram utilizados pela escola, que possui a plataforma CNA 360, no espaço o aluno conta com professores online e usa recursos tecnológicos, como Qr Codes, realidade aumentada, aplicativos e site interativo, enriquecendo a experiência e o aprendizado. Outra ferramenta é portal do aluno, onde são disponibilizados vários recursos e materiais, como readers, chat, fórum, webcards, weblessons e professor online. O site é gameficado e conta com sistema de pontuação e troféus, incluindo um ranking entre os alunos da turma, da escola e de todas as escolas CNA do Brasil.

 

Escola cria conteúdos para conectar alunos durante a pandemia do coronavírus

Para manter a interatividade com os alunos, o CNA Mirassol cria diversos conteúdos em vídeos, que são publicados nas redes sociais e abordam diversos assuntos relevantes. Recentemente, a escola de idiomas criou um e-book gratuito, com o intuito de ajudar as pessoas a aprender frases que vão ajudar a se comunicar em outros países.

Clique aqui e baixe o CNA Travel E-book

Com o intuito de conectar Mirassol ao que está acontecendo no resto do mundo devido a pandemia gerada pelo novo coronavírus, a unidade do CNA da cidade também criou um vídeo com depoimentos de pessoas que moram em outros países. “Nossa intenção foi trazer uma mensagem de paz em meio ao caos, além de trazer informações e depoimentos de pessoas ao redor do mundo que estão passando pela mesma coisa. É importante saber que não somos os únicos que estão sofrendo com essa triste realidade, e isso pode nos dar forças para nos unirmos, nos cuidarmos e nos tornarmos mais fortes nesse momento”, conclui Carla.

Confira o vídeo: