Ação Lotus inicia trabalho psicológico com educadores e pais de crianças com deficiência

O 1º encontro foi realizado na quadra de esportes da Escola Lucia Medina, no bairro Karina II, na tarde de quarta-feira (06)

publicidade

 

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Educação (DME), e com a parceria do Projeto Maria Rennotte, iniciou o atendimento psicológico gratuito a educadores, pais e mães de crianças com deficiência matriculadas na rede municipal de ensino. O 1º encontro foi realizado na quadra de esportes da Escola Lucia Medina, no bairro Karina II, na tarde desta quarta-feira (06) e contou com a presença da diretora do DME, a professora e doutora Luzia de Fátima Paula.

“É uma ação inédita do Projeto Maria Renotte, ou seja, Mirassol recebe pela primeira vez profissionais voluntários da área da psicologia para atender os educadores e pais de crianças com deficiência”, explicou Luzia. “Temos certeza que a ação vai auxiliar ainda mais o trabalho de todos em prol das crianças no processo de inclusão junto a sociedade”, acrescentou.

O psicológo da Famerp, Randolfo dos Santos Junior, também esteve participando como voluntário da ação.

Maria Rennotte
Além da Ação Lotus, o Projeto Maria Rennotte desde 13 de maio vem colocando em prática a ação Pequenos Olhares junto aos alunos de 4 a 10 anos da rede Municipal de Ensino. A Pequenos Olhares é dividida em três etapas. Primeiro é realizado os testes de acuidade visual, depois o encaminhamento médico ao Hospital do Olho, de São José do Rio Preto, e havendo a necessidade o aluno receberá o óculos. Todo o trabalho conta com a parceria da Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Educação.

Texto e imagens: Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Mirassol