Cantora Regina Benedetti (Foto: Arquivo Pessoal)

 

A cantora e compositora mirassolense Regina Benedetti vai estar presente entre os artistas que se apresentam no primeiro “International MPB Festival”. O festival internacional de Música Popular Brasileira é organizado pela Brazilian Music Foundation e acontece na cidade de Nova Iorque nos próximos dias 18 e 19 de setembro.

São artistas do Brasil e do mundo inteiro que se apresentam através de lives, Regina vai estar acompanhada dos músicos Pedrão Hits, João Napoleon e Renato Schiavetti. A transmissão do evento acontece pelo canal da Brazilian Music Foundation (link abaixo).

“Nesse próximo dia 18 e 19 de setembro vai ter um festival super bacana que é o primeiro festival internacional de MPB que acontece na cidade de Nova Iorque, eu vou estar cantando, o Pedrão vai estar me acompanhando, e vão ter vários artistas maravilhosos de várias partes do brasil e do mundo, então você não pode perder, no canal da Brazilian Music Foundation” – disse a cantora em um convite divulgado nas redes sociais.

Muitas pessoas apreciadores da bossa nova vão estar de olho no festival, que justamente por ser online pode chegar em diversos lugares no Brasil e do mundo.
Vários artistas vão participar do evento, como Roberto Menescal, que foi um dos fundadores do movimento da Bossa Nova e que produziu discos de artistas como Elis Regina, Nara Leão, Chico Buarque, Maysa, MPB-4, Maria Bethânia, Leila Pinheiro dentre outros.

Confira algumas das principais atrações: Regina Benedetti, Graça Cunha, Analu Sampaio, Alexia Bomtempo, Bruna Caram, Angélica De La Riva, Karine Aguiar, Jackie Ribas, Vanessa Reis, Lucila Novaes, Joyce Cândido, Marcello Linhos & Armorial, Carlos Dias, Mayra Campiteli, Camila Titenger, Maria Alvim, PLAY, Paula Santoro, Amanda Maria, Matheus Braga, Vanessa Falabella e Tony Gordon ( vencedor do The Voice) da TV Globo é muito mais.

Serão dois programas diferentes e músicas que serão interpretadas pelos artistas convidados. Canções como o bêbado e o Equilibrista, Flor de Liz, O Barquinho, UPA Neguinho, Chega de saudade, dentre outras estarão presentes no repertório.

Cantora Regina Benedetti (Foto: Divulgação)

 

Doações 

O festival também vai estar recebendo doações para beneficiar a Associação Arebeldia Cultural, uma organização sem fins lucrativos fundada em 2015 em Alto Vera Cruz, Belo Horizonte, Minas Gerais. O projeto estará lançando em setembro a primeira Orquestra Juvenil de Minas Gerais com 42 integrantes das comunidades da região.

A Arebeldia Cultural tem como objetivo incentivar a capacitação por meio da educação e da qualificação profissional de jovens da periferia de Belo Horizonte; por meio da arte, gerar oportunidades de acesso, socialização e profissionalização, canalizando a rebelião de adolescentes e jovens para o desenvolvimento humano por meio da arte e da cultura.

O programa de doações faz parte do projeto “The Future of Our Children” (O Futuro de Nossas Crianças) criado por Madalena Sousa, e visa ajudar organizações que tiram crianças das ruas e ensinam música, arte, e oferecem assistência social.

CONCERTO BENEFICENTE GRATUITO COM OPÇÃO DE DOAÇÕES
Youtube link: https://www.youtube.com/channel/UCP8nu8_RXo fxyzZXBbv0qKw
Site: https://bmf-usa.org/first-mpb-festival-2021/

Serviço:

International MPB Festival

Dias 18 e 19 de setembro de 2021

Transmissão ao vivo pelo canal da Brazilian Music Foundation no YouTube

Link do canal: https://www.youtube.com/channel/UCP8nu8_RXofxyzZXBbv0qKw