Covid-19: após ficar em estado grave, Locutor Tchululu faz alerta à população

publicidade

 

Locutor Tchululu agradece por estar vivo após ser diagnosticado com Covid-19 (Foto: arquivo pessoal)

 

O morador de Mirassol Leandro Augusto Ribeiro, de 40 anos – conhecido como Tchululu Radialista, tinha uma rotina não muito diferente da maioria das pessoas, até que veio a pandemia, causada pelo novo coronavírus. O homem conta que pertencia à parcela da população que não dá a devida importância à gravidade da doença, em entrevista ao Mirassol Conectada ele afirmou que nem mesmo acreditava no vírus. Por não acreditar, ele não se prevenia, não usava máscara de proteção ou álcool em gel.

Até que no fim de julho a doença bateu à sua porta, deixando-o entre a vida e a morte. Ele precisou ficar dez dias internado na Santa Casa São José do Rio Preto. Permaneceu em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) por três dias e chegou a ficar com 75% dos pulmões comprometidos.

Durante o tratamento, ele perdeu 12 quilos e muita massa muscular, Thululu conta também que além do tratamento ser sofrido, a recuperação pós-alta não está sendo nada fácil, ele perdeu um pouco da coordenação motora das pernas e ainda sente um pouco de falta de ar.

“Quase morri, mas Deus permitiu que eu sobrevivesse, sei o tanto que esse vírus é extremamente agressivo, eu sofri muito, tomava 3 injeções na barriga por dia, tirava sangue da artéria diariamente para fazer exames, tomei todos os medicamentos com uma mangueira ligada direta no coração, é não é fácil não, não desejo a ninguém o que eu passei, ainda estou em recuperação, é demorada mais tenho certeza que vamos continuar vencendo essa batalha dia após dia, perdi 12 kg e muita massa muscular, perdi um pouco da coordenação motora das pernas e ainda sinto um pouco de falta de ar, a recuperação pós-alta é demorada, mas tenho certeza que vou conseguir superar, a Fé é fundamental, ela tem me mantido de pé!!!”, conta ele.

 

Hoje dia 29/08 faz um mês que minha rotina mudou drasticamente, tudo começou dia 29 de Julho, o corona vírus não é fácil…

Posted by Tchululu Radialista on Friday, August 28, 2020

 

Diante de todo sofrimento, Thululu entrou em contato com o Mirassol Conectada para contar sobre sua experiência e fazer um apelo à população para que se cuide.

“Deixo aqui um apelo e um pedido a todos, usem máscara o tempo todo e muito álcool em gel, mantenha o distanciamento. Muitas vezes algumas pessoas acabam falecendo pois tudo isso que passei e citei acima é muito, extremamente dolorido, esse vírus não brinca, não podemos baixar a guarda em nenhum momento, não sabemos quem pode ser a próxima vítima, se cuidem mesmo, prevenir é melhor que remediar”, completa o locutor.