Subiu o número de casos suspeitos e descartados de coronavírus em Mirassol. São 56 notificações ao todo, sendo 26 casos considerados suspeitos e que aguardam resultado de exames, 25 descartados e outros 5 que testaram positivo.

Como medidas para frear o avanço da doença na cidade, a Prefeitura já anunciou algumas ações, como o fechamento dos comércios e serviços considerados não essenciais, a proibição de aglomeração de pessoas em qualquer quantidade, a decretação de calamidade pública no município e a contratação de mais médicos e equipes de enfermagem para auxílio no atendimento da rede municipal e também a limpeza de espaços públicos, como UPA, bancos e lotéricas.

Vereadores, prefeito e representantes do comércio se reúnem hoje

Os vereadores Marcão Alves (presidente), Ademir Massa, Daniel Sotto, Mineiro, Sérgio Leiteiro, Vanderlei Pinatto e Walmir Chaveiro participam neste momento de uma reunião com o prefeito André Vieira, autoridades da saúde do Município e representantes do comércio local.

Estão sendo discutidos o decreto que prevê o fechamento de determinados setores comerciais em razão do novo coronavírus, as ações preventivas em andamento e os números atuais da doença.

Número de casos de covid-19 no Brasil chega a 12.240 e mortes somam 566

O número de casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus no país subiu para 12.240 até a manhã desta terça-feira (7), de acordo com os dados mais recentes das secretarias estaduais de saúde. O número de mortes por covid-19 chegou a 566.