Eleitores têm até dia 9 de maio regularização do título

publicidade

 

Moradores tem até dia 9 de maio para atualizar ou emitir o título de eleitor (Foto: Divulgação/Web)

Os moradores interessados na emissão ou transferência do título de eleitor têm até a próxima quarta-feira (9) para procurar a Justiça Eleitoral de Mirassol e regularizar a sua situação. A data-limite também é válida para aqueles que desejam alterar seus dados cadastrais ou solicitar uma seção eleitoral com acessibilidade.

Para emitir o título de eleitor, devem ser apresentados os seguintes documentos: RG, CNH, Carteira de Trabalho, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e de quitação do serviço militar, quando do sexo masculino. O título é emitido na hora.

No caso da alteração de dados ou transferência, os mesmos documentos são solicitados. Para mudar o domicílio eleitoral, contudo, é ainda obrigatório o agendamento prévio e que o requerente resida há pelo menos três meses no município e não tenha feito outra transferência em menos de um ano.

Para os eleitores com deficiência e mobilidade reduzida, o pedido de transferência, de uma seção para outra que atenda melhor suas necessidades, pode ser feito ao cartório eleitoral até quarta-feira (09). A solicitação pode incluir, por exemplo, uma seção que possua rampas e/ou elevadores. Diretamente ao juiz eleitoral, o pedido pode ser feito, por escrito, até 60 dias antes do pleito.

O alistamento eleitoral e o voto são obrigatórios no Brasil para maiores de 18 anos. Menores de 16 e 17 anos e idosos a partir de 70 anos têm o voto facultativo.

Atendimento em Mirassol

A 72ª Zona Eleitoral está localizada na Avenida Lauro Luchesi, 26-05, no bairro Nossa Senhora Aparecida. O atendimento é realizado das 12h às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (17) 3242-3298 ou 3242-1366.

Fonte: Imprensa/Câmara de Mirassol