Filhotes de macacos-prego vítimas de tráfico são devolvidos à natureza

publicidade

 

Na manhã deste sábado (10), apesar das chances serem pequenas, nossos policiais acharam que valeria a pena e os veterinários toparam tentar a reintrodução de quatro filhotes de macacos pregos, separados de seu bando na última quarta. O resultado não poderia ter sido melhor.Após alguns minutos próximo ao local onde Luciana Golghetto Monfreda, a traficante responsável pela separação (Leia na íntegra aqui: bit.ly/2Dg6er0), a valente mãe ouviu os gritos e atendeu o chamado dos macaquinhos.Veja no vídeo o momento do reencontro da família.Mas nem toda história tem esse final feliz. Estima-se que para cada animal retirado na natureza e colocado à venda, outros 9 morrem nas mãos dos traficantes, vítimas do abuso e maus tratos decorrentes da captura e transporte precários.Não importa o motivo, não compre! Denuncie a venda e o tráfico da vida selvagem: bit.ly/DenuncieAmbiental#PodeConfiarPMESP

Publicado por Polícia Militar Ambiental SP em Sábado, 10 de novembro de 2018

 

Quatro filhotes de macacos-prego voltaram aos braços de seus familiares no último sábado (10), após terem sido retirados ilegalmente da natureza. Eles foram recuperados pela Policia Ambiental na última semana, quando eram transportados de forma ilegal sentido São Paulo capital.

Os profissionais que atuaram na ação de devolver os animais silvestres afirmaram que o resultado não poderia ter sido melhor, como você pode conferir no vídeo acima, divulgado na página oficial da Polícia Ambiental.

Mesmo com o resultado positivo, os profissionais que atuam combatendo esse tipo de crime afirmam que tem toda história tem final feliz. Estima-se que para cada animal retirado na natureza e colocado à venda, outros nove morrem nas mãos dos traficantes, vítimas do abuso e maus-tratos decorrentes da captura e transporte precários.

“Não importa o motivo, não compre! Denuncie a venda e o tráfico da vida.

 

Leia também: 

 

Mulher de Mirassol é detida pela sétima vez por tráfico de animais