Hydra realiza neste sábado “1ª Taça Capivara de Rugby Sevens”

publicidade

 

Hydra Rugby Clube (Foto: reprodução/Facebook)

 

Com o intuito de incentivar a prática do Rugby, o Hydra – grupo de mulheres formado em 2012 para praticar e disseminar a modalidade, realiza no próximo sábado, 15 de setembro, a “1ª Taça Capivara de Rugby Sevens”.

Cerca de 60 atletas irão participar da competição, com quatro equipes confirmadas do estado de São Paulo e de Minas Gerais. Os jogos acontecem entre as 8 e 17 horas, no estádio de Engenheiro Schmitd, que fica na rua Doutor Coutinho Cavalcanti, 424, Distrito Engenheiro Schmitt. A entrada é gratuita, basta levar um quilo de alimento, um litro de leite ou produtos de higiene pessoal, que serão revertidos para caridade.

Equipes que irão participar das disputas (Foto: divulgação)

Para saber mais sobre o campeonato clique aqui 

Hydra

Em 2012, um grupo de mulheres fundou em Rio Preto a Hydra – equipe feminina de Rugby. Se destacando não somente na região, mas no cenário nacional, nesses seis anos de história elas já conquistaram 9 títulos e 27 troféus participando de importantes campeonatos Brasil afora.

Atualmente o time é formado por 30 atletas, os treinos são às terças e quintas-feiras, às 20 horas. “As interessadas em conhecer o esporte são bem-vindas. Entre em contato com a equipe e venha participar dos treinos”, convida Bárbara Cristina Rossalli Rocha, 27 anos, integrante da equipe desde de fevereiro deste ano.

A jogadora conta que conheceu o esporte durante as Olimpíadas de 2016, gostou tanto que começou a procurar sobre equipes femininas da região, encontrou a página da Hydra no Facebook e em fevereiro deste ano passou a integrar a equipe.

“O Rugby se tornou mais do que um esporte para mim. É uma filosofia de vida. Muitas pessoas acham que é um esporte violento, por ser um esporte de extremo contato esse preconceito é gerado em torno dele. Mas os valores do Rugby e os treinos são focados em manter a integridade dos atletas (do mesmo time e adversários). Nos treinos nós aprendemos como cair sem se machucar e a derrubar sem machucar o adversário”, afirma a atleta.

Assim como o futebol, o Rugby surgiu na Inglaterra e veio para o Brasil através do esportista brasileiro Charles Miller. É o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, perdendo apenas para o futebol. Existem duas principais categorias: o XV, com 15 jogadores em cada time, dois tempos de quarenta minutos e intervalo de quinze minutos e o Seven, com sete jogadores em cada time; dois tempos de sete minutos e um minuto de intervalo.O Seven é modalidade olimpica desde 2016 e a praticada pelo Hydra.

Para mais informações clique aqui e acesse a página Hydra Rugby Clube no Facebook