Leão vira pra cima da Aparecidense e larga na frente nas quartas

O Leão venceu a Aparecidense de virada por 2 a 1 (Foto: Leonardo Roveroni/Agência Mirassol)
publicidade

Com sofrimento até o final, o Mirassol largou na frente na disputa por uma vaga na Série C deste ano. No jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Leão venceu a Aparecidense de virada por 2 a 1 jogando no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, na noite deste sábado (2).

O time comandado pelo técnico Eduardo Baptista joga pelo empate na partida de volta, que acontece no próximo sábado (9), às 16h, no estádio Aníbal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia.

A equipe leonina não fez um bom primeiro tempo e sofreu o gol logo aos 2 minutos de jogo. O Camaleão avançou a marcação e o goleiro Jeferson errou o passe na entrada da área, entregando a bola de graça para o meia Rodriguinho, que não perdoou a falha e abriu o placar para o time goiano.

Na segunda etapa, o Mirassol voltou com o meia Cássio Gabriel e o volante Daniel nos lugares de Eduardo e Alisson respectivamente. Cássio Gabriel não começou jogando pois sentiu um desconforto na parte posterior da coxa durante a semana. Mesmo assim, o meia deu dinâmica ao time, que melhorou e buscou a virada.

Aos 22 minutos, Vinicius cobrou lateral para dentro da área e o atacante João Carlos disputou a bola com o zagueiro Renato, que acabou tocando de cabeça contra as próprias redes. Gol contra, que decretou o empate do Leão.

Aos 30, João Carlos aproveitou mais uma falha defensiva da Aparecidense e ficou na cara do goleiro Tony para finalizar e marcar o gol da virada do Leão, dando números finais à partida.

No último minuto do jogo, o atacante Cardoso tentou encobrir o goleiro Jeferson, do Mirassol, e quase empatou para o clube goiano.

FICHA TÉCNICA:

MIRASSOL – Jeferson; Vinicius, Danilo Boza, Heitor e Luiz Henrique (Lucas Silva); Alisson (Daniel), Eduardo (Cássio Gabriel) e Rafael Tavares (Igor); Netto, Moraes e João Carlos (França). Técnico: Eduardo Baptista

APARECIDENSE – Tony; Rafael Cruz, Ícaro, Renato e Rayro (Raphael Soares); Bruno Henrique, Rodriguinho e Albano (Filipe Trindade); Bessa (Cardoso), Uederson (Robert) e Alex Henrique (Marcos Paulo). Técnico: Thiago Carvalho

CARTÕES AMARELOS – Luiz Henrique e Vinicius (MFC);

ÁRBITRO – Anderson Daronco – RS

GOLS: Rodriguinho (APA) aos 2 do primeiro tempo; Renato (contra) (MFC) aos 22 do segundo tempo e João Carlos (MFC) aos 30 do segundo tempo.

LOCAL: Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol

*Reportagem por Gustavo Villa