Mirassol realiza bloqueio vacinal contra o sarampo em Ruilândia

O objetivo da ação, segundo a prefeitura, é fazer um bloqueio da doença na área que faz divisa com o município de Bady Bassitt (Foto: Assessoria de Imprensa da PMM)
publicidade

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Saúde (DMS), realizou no último sábado (21) um bloqueio vacinal contra o sarampo casa a casa no Distrito de Ruilândia. No total, foram vacinas 40 pessoas, sendo oito adultos e 32 crianças.

O objetivo da ação, segundo a prefeitura, é fazer um bloqueio da doença na área que faz divisa com o município de Bady Bassitt, onde foi confirmado na semana passada dois casos de sarampo. Com as positivações, a prefeitura do município vizinho está convocando toda a população de adultos e crianças a procurar as salas de vacinação das Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município para conferência e atualização da situação vacinal.

A vacina contra o sarampo tem cerca de 97% de eficácia e deve ser ministrada ainda na infância, em duas doses: aos 12 meses e entre os 15 e 24 meses de vida. Adultos que não foram vacinados e que não tiveram a doença na infância também devem receber a vacina.