Pork’s BBQ (Foto: Pork’s BBQ)

 

Cortes e preparos diferenciados de carnes tem conquistado cada vez mais o paladar dos brasileiros. O mirassolense Juvael Cardeliquio, 23 anos, é uma dessas pessoas que pegou gosto por esse tipo de gastronomia: foi a partir de receitas que ele criou para consumir e petiscar entre amigos que acabou descobrindo mais do que um talento: um prazer por preparar carnes defumadas.

Com o tempo, ele foi se aprimorando e recebeu então de um amigo o convite para participar de festivais de churrasco. Dessa forma ele começou a atuar na área, mas com o início da pandemia os eventos acabaram sendo paralisados. Foi então que Juvael e o seu sócio, Neto Costa (22), decidiram reunir seus conhecimentos com a necessidade de fazer uma renda extra.

Os sócios então investiram em um equipamento próprio para defumar e criou o “Pork’s BBQ”, modelo de negócio trabalha em formato de delivery, via encomenda.

O principal diferencial do produto está no sabor e na maciez das carnes, conferidos principalmente pelo modo como são preparadas – cada prato leva em torno de oito horas para ficar pronto, em alguns casos até 12 horas. Isso porque eles são assados em temperatura baixa e com lenhas frutíferas, que possuem um aroma que proporciona sabor ao prato.  É um trabalho de paciência, mas que no fim vale muito a pena.

Juvael explica que as carnes são temperadas por uma combinação chamada Rub, que é a mistura de ingredientes e que tem como base sal e pimenta para carnes bovinas e sal, pimenta e açúcar para carnes suínas e frango. Além disso, ele também muda os demais itens de acordo com a lenha que vai utilizar, pois cada lenha tem uma característica que confere um sabor diferente.

O cardápio traz uma variedade de carnes que inclui costela suína, costela bovina, fraldinha, frango, linguiça e até mesmo hambúrguer. Os produtos são embalados a vácuo após o preparo e para consumir basta aquecer água em uma panela e depois colocar a carne ainda na embalagem para esquentar por 15 minutos, em média. Depois disso é só abrir a embalagem, cortar e servir com os acompanhamentos que preferir.

 

Carnes são vendidas em embalagens a vácuo (foto: Juliana Elias)

 

Quem for consumir como refeição, por exemplo, pode preparar um típico arroz branco, farofa, vinagrete e maionese como acompanhamento. Já que for servir durante um encontro entre amigos, como petisco, pode colocar na mesa também batatas cozidas, tábua de frios ou de saladas.

 

Pork’s BBQ, dicas de acompanhamentos (Foto: Juliana Elias)

 

Juvael é responsável pela anotação dos pedidos e produção das encomendas, Neto trabalha em um açougue e é responsável por selecionar as melhores carnes. Juntos, os dois administram as finanças e até o sistema de entregas do Porks.

Você pode fazer a sua encomenda de segunda a sexta-feira, para receber em casa aos sábados, domingo ou durante os dias que antecedem feriados. Para solicitar informações sobre valores entre em contato via Whatsapp (17) 99196-1297.

Clique aqui e acompanhe Porks BBQ no Instagram

Clique aqui e acompanhe Porks BBQ no Facebook

 

Eventos

Pork’s BBQ (Foto: Pork’s BBQ)

 

Além de vender pratos prontos via encomenda, o Porks BBQ também trabalha na realização de eventos. Entre em contato e solicite um orçamento: (17) 99196-1297

 Clique aqui e entre em contato diretamente pelo Whatsapp 

 

O que é carne defumada?

 

Pork’s BBQ (Foto: Juliana Elias)

A defumação é uma técnica pré-histórica, que era utilizada para conservar os alimentos. O prcesso utiliza componentes da fumaça, principalmente a produzida pela combustão incompleta da madeira, o que confere sabor e aroma ao prato.

 

Serviço:

 

Pork’s BBQ – carnes defumadas sob encomenda e eventos

Encomendas: de segunda a sexta-feira

Entregas: aos sábados, domingos e feriados

Informações e orçamentos: (17) 99196-1297