Prefeitura amplia estabelecimentos liberados para funcionar durante a quarentena

publicidade

 

A Prefeitura de Mirassol aumentou a relação de estabelecimentos que podem exercer as atividades durante a quarentena. A medida consta no decreto nº 5.641, publicado no Diário Oficial do Município, hoje (17).

O documento liberou o funcionamento de óticas e comércio de produtos para saúde, pet shop, serviços de manutenção de motocicletas, bicicletas, além do trabalho de guincho.

Também foram autorizados a funcionar barbearias, cabeleireiros e manicure, desde que o atendimento presencial seja feito individualmente mediante agendamento prévio e com a utilização de máscara de proteção N95 pelos funcionários.

As feiras livres também poderão retomar o funcionamento, porém, sem o consumo de produtos no local e mantendo a distância de 2 metros entre as bancas e 1,5 metro entre os clientes.

Outra permissão para a retomada do trabalho foi para estabelecimentos de comercialização de celulares e venda de internet, escritório de advocacia, imobiliárias e seguradoras.

O decreto libera ainda bares, lojas de conveniência, serv-festas, sorveterias, pastelarias, padarias, restaurantes, lanchonetes e demais atividades de alimentação, porém, nesses estabelecimentos continua proibido o consumo de alimento no local e a permanência de pessoas.

Atividades religiosas estão liberadas, respeitando a distância de 2,25 metros quadrados de cada pessoa, ficando o líder religioso responsável pelo cumprimento dessas determinações, além das medidas de higiene estabelecidas no artigo 3º do atual decreto.

Continuam proibidos a realização de eventos e o funcionamento dos estabelecimentos comerciais e de serviços, o que também inclui o comércio de ambulantes, academias, clínicas de estéticas, clubes, associações recreativas e similares e quaisquer outros serviços privados de atendimento ao público.

Todos os estabelecimentos que já estavam liberados e os que foram autorizados pelo decreto de hoje, devem evitar aglomerações de pessoas e implantar medidas que impeçam a propagação do Coronavírus.