Prefeitura inicia demolição do prédio da Santa Casa para dar início à construção do Complexo da Saúde

Antiga Santa Casa de Mirassol (foto: reprodução/Redes Sociais)
publicidade

Fim de uma era. A Prefeitura de Mirassol deu início à demolição do prédio da antiga Santa Casa na manhã desta sexta-feira, 30 de dezembro. A área que pertence ao município já tem destino definido: ela deverá abrigar o futuro complexo da saúde, uma promessa de campanha da atual administração, onde irá funcionar desde setores administrativos até seções voltadas à atendimentos para a população.

De acordo com o chefe de gabinete, Dr. Renato Scochi, a desconstrução está acontecendo em cerca de 90% da totalidade, seguindo laudos técnicos feitos pelos engenheiros da Prefeitura, que avaliaram que a estrutura estava comprometida devido às ações do tempo e de incêndios que ocorreram no espaço. Uma pequena parte que não está comprometida poderá ser restaurada.

A área desconstruída possui uma metragem de cerca de 1500 metros quadrados, o tamanho exato será traçado pela equipe de engenheiros do município após a limpeza total do terreno. O terreno total tem cerca de 2 mil metros. O projeto do complexo está em fase de elaboração, devendo ser finalizado e apresentado até o final de janeiro.

A construção do que é chamado pela população de “Poupatempo da Saúde” será realizada em etapas, sendo que a primeira que o executivo visa colocar em funcionamento deverá abrigar o Ambulatório Geral de Especialidades e o Centro de Fisioterapia. A ideia é de que no local sejam implantados ainda centros de exames, almoxarifado da saúde, farmácia, entre outros setores.

Os custos totais ainda não foram divulgados, mas a estimativa é de que R$ 7 milhões sejam investidos neste primeiro momento, podendo ser mais ou menos. Esse valor é proveniente de recursos próprios do município e já está disponível em caixa. A ideia é de que o projeto fique pronto em alguns meses, já que modelo de construção que deve ser adotado é o de estrutura pré-moldada, seguindo os passos do Hospital Municipal de São José do Rio Preto, que foi feito dessa forma e já está funcionando.

A previsão é de que até o final de fevereiro a licitação para a contratação da empresa responsável pela construção seja finalizada.