Requerimento de repúdio à Diretora de Educação é aprovado na Câmara

publicidade

O requerimento de repúdio aos comentários postados pela Diretora de Educação do Município, Célia Paiola, foi aprovado por unanimidade na sessão legislativa de ontem (27.11). De autoria do vereador Daniel Sotto o documento deve agora ser endereçado ao Prefeito Municipal André Vieira com as observações do parlamentar.

Em outras sessões legislativas Sotto também fez críticas a diretora municipal

De acordo com Sotto em pronunciamento na tribuna na última segunda-feira, sua indignação se dá porque a professora teria postado comentários como: “nada que venha deste chefe da máfia me surpreende” e “fico pensando se vai ter inferno suficiente para tantos ladrões e propineiros”, se referindo à Michel Temer, em sua plataforma pessoal no Facebook no dia 13 de novembro. Daniel teria achado a atitude inapropriada também argumentando que é líder do mesmo partido do qual Temer faz parte, o PMDB, em Mirassol  e que “se trata de conduta incompatível com a posição ocupada, que acaba confundindo a posição pessoal com a institucional do cargo que a diretora ocupa, e ainda demonstra o desconhecimento da decisão administrativa tomada por aquela autoridade”, de acordo com trecho do documento.

O atual presidente do Brasil foi denunciado ao STF por corrupção, obstrução à justiça e organização criminosa após delações de envolvidos na operação Lava Jato. Duas das denúncias já foram arquivadas pela Câmara dos Deputados, após Temer oferecer jantares e receber deputados no Palácio do Alvorada, assunto divulgado na mídia nacional.

A redação do MC entrou em contato com a Assessoria de Imprensa do município que disse através de nota: “A Prefeitura desconhece as declarações atribuídas a diretora de Educação do município, pois se foram feitas em uma rede social pessoal, são de responsabilidade única e exclusivamente de quem por ventura as fez. Sobre o requerimento mencionado, o mesmo será analisado assim que chegar ao conhecimento da Prefeitura”Tentamos falar com Célia Paiola mas ela não quis comentar o assunto.