Rio de Janeiro confirma segunda morte por coronavírus, número de óbitos chega a seis no Brasil

O número de mortes em decorrência do novo coronavírus (covid-19) chegou a seis no início da tarde desta quinta-feira, 19 de março, após a confirmação da segunda morte no estado do Rio de Janeiro. Os outro quatro falecimentos aconteceram na cidade de São Paulo. Até o balanço divulgando ontem pelo Ministério da Saúde havia quatro óbitos confirmados. 

publicidade

O primeiro óbito confirmado pelo estado é de uma mulher de 63 anos, moradora de Miguel Pereira, que apresentava comorbidades e fazia parte do grupo de risco para a doença. Ela apresentou os sintomas no dia 15, deu entrada em uma unidade de saúde do município no dia 16, apresentou piora no quadro e veio a óbito na última terça (17), mesmo dia que o material chegou para a análise do Lacen. Ela teve contato com paciente confirmado que viajou ao exterior.

Já o segundo confirmado se trata de um homem de 69 anos, morador de Niterói, ele era diabético e hipertenso e apresentou os primeiros sintomas como febre, tosse e mialgia no dia 11 de março.Ele teve contato com caso confirmado que viajou para o exterior. O material para análise deu entrada no Lacen (Laboratório Central Noel Nutels) nessa quarta e foi confirmado no início da tarde de hoje, pela Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES).

Os demais falecimentos ocorreram na cidade de São Paulo, todas as vítimas são homens, com comorbidades e idades entre 62 e 85 anos. O primeiro óbito no Estado foi confirmado na terça-feira (17), referente a um homem de 62 anos, com doenças crônicas, sem histórico de viagem, que morreu na segunda-feira (16), após ter ficado internado desde o dia 14 na UTI de um serviço privado. Os outros três foram confirmados na quarta-feira (18), com idades de 65,81 e 85 anos, todos foram atendidos em hospital privado da capital. 

Casos confirmados

Os casos confirmados do novo coronavírus (covid-19) ultrapassaram 500 nesta quinta-feira, 19, um aumento de mais de 300 casos desde a última segunda-feira (16), quando eram 234 pacientes nessa situação.

Até a última divulgação feita, o Estado de São Paulo registrava 240 casos confirmados, sendo 214 na cidade de São Paulo, 6 em São Caetano do Sul, 6 em Santo André e 3 em São Bernardo do Campo. As cidades a seguir também registram 1 caso em cada uma delas: Osasco, Ferraz de Vasconcelos, Cotia, Barueri, Guarulhos, Mauá, Santana do Parnaíba. Quatro cidades do interior de São Paulo registraram os primeiros casos confirmados da doença, entre elas São José do Rio Preto, com um positivo para o teste de Covid-19. As outras confirmações são das cidades de São José dos Campos, Campinas e Jaguariúna, todas com um registro em cada.

Até o momento, o estado do Rio de Janeiro registra 65 casos, distribuídos nas seguintes cidades: Rio de Janeiro (55), Niterói (7), Barra Mansa (1), Miguel Pereira (1) e Guapimirim (1). As demais localidades registram até o momento: Distrito Federal (47), Rio Grande do Sul (28), Bahia (28), Pernambuco (22), Ceará (20), Minas Gerais (19), Paraná (14), Santa Catarina (14), Goiás (13), Espírito Santo (11), Mato Grosso do Sul (7), Sergipe (6), Alagoas (4), Rio Grande do Norte (1) e Amazonas (1).