A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, comunica que devido ao risco de chuvas as quatro sessões gratuitas de cinema ao ar livre na Praça Doutor Anísio José Moreira, na Concha Acústica, no Centro, passou para a quadra coberta Matheus Pizza, no Jardim Renascença, entre os dias 9 (sábado) e 10 (domingo) deste mês, em comemoração a Semana da Criança. O cinema vai ter duas sessões por noite, sendo que a primeira inicia às 18 horas e a segunda e última sessão começa às 20 horas. “Como há previsão de chuva, optamos por transferir os eventos ao ar livre para a quadra do Renascença”, explicou o diretor de Cultura e Turismo, Wilson Luiz Bertati. “São filmes selecionados especialmente para as crianças. Haverá pipoca e algodão doce”, acrescentou.

A garotada vai poder assistir na primeira sessão do dia 9 às 18 horas ao filme “Meu Malvado Favorito 3” e na segunda sessão das 20 horas “Alladin”.  No dia seguinte, a criançada vai acompanhar na primeira sessão “Trolls 2” e na segunda “Toy Story 4”.

No dia 12, terça-feira, das 13 às 19 horas, a garotada vai se divertir em diversos brinquedos, como futebol de sabão, tobogã (escorregador inflável), guerra dos cotonetes, piscina de bolinha inflável, castelo pula-pula inflável e cama elástica – todos montados também na quadra do Jardim Renascença. A diversão será acompanhada de pintura facial para as crianças e guloseimas, como algodão doce e pipoca.

A praça do Distrito de Ruilândia vai receber brinquedos, como cama elástica e castelo, além de pipoca e algodão doce, no dia 12, das 13 às 19 horas. “Em Ruilândia, caso chova o evento será transferido para o salão comunitário, que fica em frente a praça”, explicou Bertati.

Eventos apoiados
A Prefeitura de Mirassol  também vai apoiar outros eventos voltados para a criança. No dia 10, a partir das 14 horas, acontece a 5.a campanha Eterno Maionese – Festa do Dia das Crianças -, promovida pelo vereador Nando Nogueira, na quadra do Renascença. Haverá algodão doce, pipoca, cachorro-quente, refrigerante e brinquedos.

Já no dia 12, a partir da 14 horas, acontece a Festa das Crianças na Praça da PEC, no bairro Nova Esperança. O evento será promovido pela Organização Movimento Humano Social (MDHS) e vai contar com brinquedos infláveis, pipoca, cachorro-quente, refrigerante, algodão doce, música e entretenimento.