Tempestade derrubou cerca de 30 árvores em Mirassol

Funcionários do Departamento de Serviços Municipais realizam a retirada de árvores e galhos na avenida Lions, entre os bairros Cohab 1 e Renascença (Foto: Prefeitura de Mirassol)
publicidade

Na noite desta última terça-feira (17) e madrugada desta quarta (18) uma tempestade voltou a causar transtornos pela cidade. O trecho mais atingido foi na marginal da avenida Newton Flávio Silva Pinto, sentido da empresa Facchini, que acabou sendo interditado. O Codecim (Conselho Municipal de Defesa Civil de Mirassol) registrou também a queda de 30 árvores, que foram arrancadas pela força do vento. Um dos bairros mais atingidos foi o Jardim Renascença.

Segundo um pluviômetro, instalado no município, foi registrado 95mm de chuva no período de 3 horas. “O vento danificou muito mais que a chuva”, explicou Syllus Guimarães, que é um dos membros do Codecim.

O Departamento de Serviços Municipais realiza o trabalho para a retirada das árvores e galhos que estavam desobstruindo as vias públicas, além de promover o serviço de limpeza da cidade. Entre os locais que recebeu a equipe de limpeza da prefeitura foi na avenida do Lions Clube, entre os bairros Cohab 1 e Renascença.

O Conselho Municipal de Defesa Civil de Mirassol alerta a população para os riscos de mais chuvas fortes pelos próximos quatro dias no município. Segundo o site do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) há possibilidade de temporais entre quarta-feira (18) e sábado (21).

Telefones úteis:
Corpo de Bombeiros 193
Departamento de Serviços Municipais 3243-8989