Vereadores aprovam cinco Projetos de Lei em votação da 16ª Sessão

Sessão na Câmara de Vereadores de Mirassol (Foto: Assessoria de Imprensa da PMM)
publicidade

Os vereadores aprovaram na segunda (30) cinco projetos na deliberação da 16ª Sessão Ordinária. Uma sexta propositura estava na Ordem do Dia, mas recebeu pedido de vista e foi retirado da pauta de votação.

O PL nº 77/2022 institui o “Dia Municipal do Doador Voluntário de Sangue”, em 25 de novembro, na mesma data da comemoração nacional. O objetivo, segundo o vereador Nando Nogueira, é estimular as ações regulares de doação de sangue.

Também do mesmo vereador, o PL nº 79/2022 define o mês de maio como “Maio Laranja”. O objetivo é estimular atividades de conscientização, prevenção e orientação em combate ao abuso e à exploração sexual da criança e do adolescente.

Já o PL nº 78/2022, do vereador Ademir Massa, cria o “Selo de Emprega Amiga do Aprendiz”, no mês de outubro. Em sessão solene, dez empresas serão homenageadas pela aplicação do projeto com os jovens.

Recebeu ainda os votos favoráveis, o PL nº 81/2022, do vereador João Paulo de Araújo. O documento prevê a concessão de meia-entrada para professores da rede particular de educação em atrações culturais, esportivas e afins.

Da vereadora Cida Dias, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 06/2022, que inclui no mês de março a realização de um fórum com debates e palestras ao público feminino. As ações devem ser incluídas em evento referente do Dia Internacional da Mulher.

O PL nº 72/2022, do presidente da Câmara, Caco Navarrete, contudo recebeu pedido de vista do autor. O documento, que cria o “Mês de Mirassol”, em junho, será analisado novamente e entrará em votação em outra sessão.

No Expediente Oral, as discussões dos requerimentos, projetos e demais assuntos propondo melhorias para a cidade foram expostas pelos vereadores Vanderlei Pinatto, Fabio Kunii, Nando Nogueira, Walmir Chaveiro, Julio Salomão, João Paulo de Araújo, Ademir Massa e Daniel Sotto.