Passarela ao lado do viaduto do Beija-flor começa a ser demolida (Foto: Divulgação/Prefeitura de Mirassol)

As obras para a construção de dois novos viadutos em Mirassol já começaram. Nesta terça-feira (05) começou a ser demolida uma antiga passarela localizada a poucos metros da atual ponte do Beija-flor, o serviço deve ser concluído em três dias. A estrutura será fixada por um guindaste, cortada e retirada em partes. As obras serão executadas pela empresa Rumo.

A partir do dia 16 de abril é a vez do viaduto do Beija-flor ser interditado para ser demolido, em seu lugar uma nova passagem será construída. Além da demolição dessa passarela, a Rumo já iniciou as obras para a construção de um novo pontilhão na estrada que liga o Vale do Sol à Rodovia Feliciano Sales Cunha.

O novo pontilhão no Beija-Flor será construído em uma estrutura mista (composta de concreto e metal) com 34 metros de comprimento e 10 metros de largura, sendo 7 metros destinados ao trânsito de veículos e uma passagem de 1,5 metro de cada lado destinadas aos pedestres, que estarão protegidos por um gradil em ambos os lados da pista. A nova ponte será 14 metros mais comprida e 4 metros mais larga do que a atual. As novas medidas vão oferecer mais segurança aos pedestres e aos veículos ao passarem pelo local.