Obras no viaduto do Beija-flor devem durar cinco meses

Ponte do Beija-flor está interditada para ser demolida (Foto: Juliana Elias)
publicidade

Foi iniciada nesta segunda-feira (16) as obras para a construção de um novo viaduto no local onde hoje é a ponte do Beija-flor. O trabalho será feito pela empresa RUMO através de uma parceria com a Prefeitura de Mirassol. O prazo para entrega da nova passagem, de acordo com o executivo, é no início de setembro, daqui a aproximadamente cinco meses.

Devido a interdição da ponte, o trânsito deve ser desviado por outros lugares. São três alternativas: na passagem de nível próximo ao Posto Palmeira, o pontilhão “Fernandão” que liga o centro à antiga Santa Casa, e a passagem de nível próximo ao Recanto de Alá.

O novo viaduto no Beija-Flor será construído em uma estrutura mista (composta de concreto e metal) com 34 metros de comprimento e 10 metros de largura, sendo 7 metros destinados ao trânsito de veículos e uma passagem de 1,5 metro de cada lado destinadas aos pedestres, que estarão protegidos por um gradil em ambos os lados da pista. A nova ponte será 14 metros mais comprida e 4 metros mais larga do que a atual e terá aproximadamente 7 metros de altura. As novas medidas vão oferecer mais segurança aos pedestres e aos veículos ao passarem pelo local.