Adolescente é apreendido pela PM por invadir gramado após o jogo do Mirassol FC

Estádio José Maria de Campos Maia (imagem: Marcos Freitas/ilustração)
publicidade

Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Militar após o jogo do Mirassol FC x Volta Redonda no último domingo, 11 de setembro. Empolgado com o destaque que o clube da cidade vem conquistando, o jovem acabou invadindo o gramado para chegar até os atletas, na oportunidade ele tirou uma foto com um jogador e chutou a bola para dentro do gol.

Contudo, conforme o Estatuto do Torcedor, Lei nº 12.299/2010, fica proibida a entrada de qualquer pessoa dentro de campo, conforme o artigo 41-B: “Promover tumulto, praticar ou incitar a violência, ou invadir local restrito aos competidores em eventos esportivos”. Por isso, o adolescente acabou sendo apreendido pela Polícia Militar e conduzido até a Delegacia de Polícia, onde foi lavrada a ocorrência pela prática do ato infracional. Ele foi ouvido e liberado posteriormente a sua genitora.

O jogo foi o quarto da fase de grupos, na ocasião o Mirassol FC empatou com o Volta Redonda por 3 a 3 e somou mais um ponto na busca do sonho do acesso à Série B do brasileirão em 2023. A partida aconteceu no Maião com a presença de mais de 4 mil torcedores. Com o resultado, o Leão chegou a 8 pontos e precisa de apenas mais uma vitória em um dos dois últimos jogos para garantir o acesso matematicamente.