Após reclamações de moradores, horário de vacinação é ampliado

Postão (Foto: Juliana Elias)
publicidade

 

Na última sexta-feira, 7 de janeiro, dezenas de moradores foram embora do Postão de Mirassol para casa indignados por não terem recebido a dose de imunidade contra a covid-19. O espaço, que até então estava atendendo até às 16 horas, dispensou cerca de 30 moradores que aguardavam na fila para receber o imunizante, após dar o horário de atendimento.

Alguns moradores procuraram o Mirassol Conectada para relatarem o ocorrido e afirmaram que uma das servidoras municipais que atua no local, além de dispensar que já aguardava na fila há um tempo, foi sem educação.

“Nós estávamos lá no Postão pra tomar a vacina, era umas 15 para as 4 e tinha umas 30 pessoas na fila ou mais, deu 4 horas uma mulher que trabalha lá fez todo mundo sair da fila, falou que eles não iam dar mais vacina porque era só até às 4 horas. O pessoal ficou muito revoltado, reclamou, porque de fato tinha gente que tinha saído mais cedo da fábrica pra tomar, tem gente que trabalhava em Rio Preto e saiu mais cedo pra tomar a vacina e elas não deram. A mulher simplesmente foi super sem educação, ela falou que tinha dado o horário dela e que se a gente quisesse tomar vacina porque não fomos mais cedo”, relatou Ana Lucia, uma das moradoras que aguardava na fila para receber o imunizante.

“Cheguei era 15h30, fiquei na fila esperando, aí deu 16h mandou todo mundo embora porque tinha dado o horário, sendo que estava todo mundo na fila antes das 16h. A minha esposa foi falar que veio de Rio Preto pra tomar vacina e que não tinha outro dia pra sair mais cedo, a servidora falou “problema é seu”. Nisso todo mundo que estava na fila começou a falar, ela simplesmente bateu a porta na nossa cara e sumiram lá pra dentro. Tinha umas 25, 30 pessoas na fila e todas chegaram antes das 16h”, ralatou Aline Vieira, outra moradora que aguardava para ser vacinada.

Após as reclamações, a Prefeitura de Mirassol divulgou no último sábado, que o horário de vacinação no Postão será ampliado, além disso a sala de vacinação que funcionava no postinho da Cohab 2 será reativada.

O novo horário de atendimento no Postão será das 8 às 19 horas, tendo início já nesta segunda-feira (10). No mesmo dia, a vacinação também volta a ser realizada na Unidade Básica de Saúde (UBS) Cohab II, das 8 às 16 horas.

Mirassol segue vacinando adolescentes de 12 a 17 anos, com a primeira e segunda doses, e adultos, acima de 18 anos, com a primeira, segunda e dose de reforço (desde que faça quatro meses de intervalo que recebeu a segunda dose).

“Importante ressaltar que a vacina é destinada para os moradores de Mirassol, ou seja, quando for se vacinar é importante levar o documento de identidade com foto e comprovante de residência. Se for receber a segunda ou dose de reforço, leve a carteira de vacinação”, disse o diretor do DMS, Frank Hulder de Oliveira.

Síndrome Gripal

O Postão de Mirassol também está atendendo exclusivamente pessoas com sintomas gripais leves e moderados, de segunda à sexta-feira, no horário das 7 às 16 horas. A medida visa desafogar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mirassol.

Serviço:

Postão

Local: rua Prudente de Moraes, nº 2386, Centro
Horário: 8 às 19 horas (sala de vacinação) e das 7 às 16 horas (atendimento)

UBS Cohab II

Local: rua João Batista Possebom, nº 3727 Cohab II
Horário: 8 às 16 horas (sala de vacinação) e das 7 às 16 horas (atendimento)