Mirassol encerrou a última semana com 164 casos confirmados de Covid-19

publicidade

Mirassol encerrou a primeira semana de 2022 com a confirmação de 164 casos positivos de Covid-19, cinco vezes mais do que o registrado na semana anterior. Antes do Natal, a cidade vinha registrando uma média de dois a três casos por semana. O rápido aumento de casos provavelmente está associado às festividades de fim de ano somado à circulação da variante Ômicron, cepa muito mais contagiosa do que as anteriores.

Apesar do aumento expressivo, o número de pessoas hospitalizadas por conta da doença não aumentou, até sexta-feira (07) somente um paciente do município seguia monitorado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, em São José do Rio Preto. Todos os novos casos cumprem quarentena em casa.

No total, Mirassol, contabiliza 44.504 notificações, 10.635 casos confirmados (positivos), 30.172 negativos, 10.221 recuperados, 124 pessoas em recuperação domiciliar e 289 óbitos.

Bairro

O Centro permanece no topo da lista dos 15 bairros com o maior número de pessoas infectadas pela Covid-19 (casos notificados) e que cumprem quarentena em casa, agora com 24. Os números auxiliam a Prefeitura de Mirassol a ampliar o trabalho de conscientização por meio de campanhas sobre os cuidados que a população deve ter para não contrair o vírus durante a pandemia. O Renascença aparece na sequência, com 14 pessoas; Regissol está com 12 pessoas; São Bernardo e Village Damha I, com sete cada; Golden Park e Santa Casa, com seis; Village Damha II, com quatro; Alvorada, Cohab I, Parque das Flores, Parque dos Ipês I e Souza, com três pessoas cada; Beija-Flor está com duas pessoas em quarentena.

Também há registro de pessoas contaminadas nos seguintes bairros: Cohab II, Karina, Karina, Laguna, Marilu, Navarrete, São José, Tarraf/Portal, Celina Dalul, Flamboyant, Vila Moreira, Moreira Guimarães, Rural/Recanto Alá, Santra Cláudia, São Francisco, Tedeschi, Vale do Sol e Vila Maria.