Homem é preso após tentar matar a companheira em Mirassol

publicidade

 

Um homem foi preso neste domingo (7) após agredir e tentar matar a sua companheira, em Mirassol. De acordo com informações divulgadas pelo 52º BPMI, os policiais militares foram acionados pelo hospital Maternidade e informados sobre a suspeita de um caso de violência doméstica. Ao chegarem no local, as autoridades notaram que o responsável pelas agressões se levantou de maneira suspeita e foi em direção ao seu carro, eles então foram até o homem e o abordaram.

Durante a abordagem, o mesmo confessou que havia levado sua companheira até um matagal e que munido de uma faca fez ameaças a mulher, alegando que iria matá-la, enforcando-a com as mãos. Em depoimento ele contou que após algum tempo ele desistiu, devido aos apelos feitos pela vítima de que estava grávida. Ele então a levou para casa, a mandou tomar banho e a socorreu até a Unidade de Pronto Atendimento – UPA – de Mirassol. Posteriormente ela foi transferida para a Maternidade. O homem acrescentou que cometeu o crime porque foi traído por sua companheira.

Após passar por atendimento médico, a vítima foi ouvida pela Polícia e confirmou a versão do autor e acrescentou ainda que chegou a se jogar do carro em movimento em um determinado momento. A Polícia se dirigiu até a casa do autor e no local encontrou uma espingarda calibre .32, municiada com cartucho intacto. Diante dos fatos ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado até a Delegacia de Polícia do município, onde foi enquadrado na Lei Maria da Penha. Atualmente ele se encontra detido na sede da DIG de São José do Rio Preto.