Oferecer serviços e atividades gratuitas para pessoas de baixa renda de Mirassol, essa é a proposta do Instituto Missão Esperança, que inicia mais uma ação no dia 08 de novembro para 20 crianças.

Para a execução da atividade, contudo, ainda é necessário apoio financeiro para confeccionar o material pedagógico que será usado nos próximos 12 meses. O custo mensal é de R$ 18 por criança, ou seja, R$ 225 por ano. Até o momento, o Instituto conta apenas com o valor para oito unidades dos materiais.

A fundação nasceu em janeiro deste ano e ainda não tem formalização, o que a impede de receber incentivos públicos. As atividades são conduzidas por quatro voluntários (pedagoga, psicopedagoga, psicólogo e médico) e todos os custeios têm sido feitos por meio de doações da comunidade.

O local oferecerá lazer, biblioteca, cinema, sala de jogos, futebol, karatê, danças e acolhimento multidisciplinar. Às terças-feiras e quintas-feiras, das 19h30 e 20h45, atende a crianças de cinco a 12 anos e também será iniciado o trabalho com adolescentes de 12 a 17 anos. Aos domingos é servido um café da manhã para 30 crianças e adultos.

Participe
Para doações e mais informações, ligue 99680-5999 (WhatsApp) ou pelo e-mail institutomissaoesperanca@gmail.com, sob a presidência de Gustavo Soares da Silva. O Instituto Missão Esperança tem sua sede na Rua Waldemar Maia Filho, 0454, Vila Esperança.