Imagem: divulgação/Prefeitura de Mirassol

 

Carros antigos, música, comidas, arte e lazer são algumas das coisas que o público irá encontrar durante o “Encontro Anual do Antigomobilismo”, que acontece nestes sábado (27) e domingo (28) no espaço em frente ao complexo esportivo do Jardim Renascença.

Durante os dois dias de evento haverá exposição de carros antigos, apresentação de seis bandas de rock locais (Banda Big Blues, Banda a Casa dos Fundos, Gabi Livion, Lier, Banda Mobil e Banda Bad Faith), food trucks, intervenções artísticas de grafite com o Cenora Coletivo, exposição e sorteios de tatuagens, stands de vendas de acessórios e merchandising. No sábado (27) o encontro vai funcionar das 14 às 22 horas e no domingo (28) das 8 às 21 horas.

“O objetivo do evento é preservar essa cultura no nosso município com representantes da arte por meio da música e grafite”, disse Bertati. “Os visitantes vão ter a oportunidade de ver de perto antigos automóveis que possuem valores históricos ou até mesmo valores afetivos. Muitos deles pertenceram aos pais ou avós dos proprietários”, acrescentou.

O evento é uma realização da Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento Municipal de Cultura e Turismo, com a organização da Sociedade Amigos Mirassol Antigomobilismo (Sama) e do Coletivo Dia. A entrada será um quilo de alimento não perecível ou um litro de leite para o Fundo Social de Solidariedade de Mirassol reforçar as cestas básicas das famílias em vulnerabilidade, assistidas pelo município.

De acordo com informações da Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), há no Brasil 210 clubes de antigomobilismo, sendo: 12 no Centro-Oeste; 22 no Nordeste; 97 no Sudeste; 77 no Sul e dois no Nordeste.