Coronavíurs (Foto: Ricardo Wolffenbuttel/Governo de SC)

Mirassol registrou 162 casos positivos de Covid-19 nas últimas 72 horas conforme o boletim das 15h15 desta segunda-feira (10) do Departamento Municipal de Saúde (DMS) e da Vigilância Epidemiológica. A quantidade é quase o total registrado na semana passada inteira (164 casos).

O rápido aumento de casos provavelmente está associado às festividades de fim de ano somado à circulação da variante Ômicron, cepa muito mais contagiosa do que as anteriores.

Apesar do aumento expressivo, o número de pessoas hospitalizadas por conta da doença não aumentou, somente um paciente do município segue monitorado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Base, em São José do Rio Preto, desde o mês passado. Todos os novos casos cumprem quarentena em casa.

Com isso, Mirassol, contabiliza 44.856 notificações, 10.797 casos confirmados (positivos), 30.243 negativos, 10.273 recuperados, 234 pessoas em recuperação domiciliar e 289 óbitos.

Bairros com mais casos em quarentena

O Centro permanece no topo da lista dos 15 bairros com o maior número de pessoas infectadas pela Covid-19 (casos notificados) e que cumprem quarentena em casa, agora com 28. Os números auxiliam a Prefeitura de Mirassol a ampliar o trabalho de conscientização por meio de campanhas sobre os cuidados que a população deve ter para não contrair o vírus durante a pandemia. O Renascença aparece na sequência, com 20 pessoas; São Bernardo 17; Regissol 16; Celina Dalul 14; Parque das Flores 13; Nossa Senhora Aparecida, Cohab II, Golden Park, Santa Casa e São José com sete pessoas cada; Alvorada, Beija-Flor, Cohab I e Laguna estão com seis pessoas cada em quarentena.

Também há registro de pessoas contaminadas nos seguintes bairros: Marilu, Santa Cláudia, Tarraf/Portal, Parque dos Ipês I, Rural/Recanto de Alá, Village Damha I, II e III, Souza, Karina, Moreira, Navarrete, Moreira Guimarães, Santa Cruz, São Francisco, Vale do Sol, Aeroporto, Bela Vista, Flamboyant, Imperial, Mais Parque, Santa Rita, Set Life, Tedeschi, Terra Vista, Vila Maria, São Francisco, Tedeschi, Vale do Sol, Vila Maria e Vista Alegre.

É importante ressaltar que a pandemia não acabou: evite aglomerações, não esqueça da máscara, mantenha o ambiente arejado e higienize sempre as mãos. Cuide de você e da sua família.