Mirassol deve receber do governo federal uma verba superior a R$ 2 milhões destinada para o enfrentamento do novo coronavírus. A informação sobre a transferência do recurso foi publicada nesta semana no Diário Oficial da União e divulgada posteriormente pela Câmara de Mirassol.

De acordo com o legislativo, a indicação da verba foi solicitada pelo presidente da Câmara, Marcão Alves, ao deputado federal Fausto Pinatto (PP), que é do interior do Estado de São Paulo e representa a região de São José do Rio Preto na Câmara dos Deputados, em Brasília. Além de Marcão, os vereadores Ademir Massa, Nardim Martinelli e Sergio Leiteiro compõem o mesmo partido do deputado.

O documento informa que serão repassados R$ 2.005.806,00 para o Município, que deverão ser investidos na emergência de saúde pública provocada pela Covid-19. A Portaria nº 1.666/2020, do Ministério da Saúde, foi publicada quarta-feira, dia 1º.

O último boletim da Prefeitura de Mirassol, divulgado nesta sexta-feira, 3 de julho, informa que a cidade contabiliza 159 casos positivos, sendo quatro mortes e 14 internações.