Peão de Mirassol conquista o título de campeão na modalidade cutiano no Rodeio de Barretos

Luiz Felipe da Silva agora entra para a história do rodeio como o destemido peão que conquistou o título máximo do cutiano em Barretos (Foto: Divulgação)
publicidade

O rodeio de Barretos 2023 presenciou uma emocionante vitória na modalidade cutiano. Luiz Felipe da Silva Calejuri, representante da cidade de Mirassol, montando a Comitiva da tropa WR, sagrou-se campeão do cutiano com uma pontuação impressionante de 269,75 pontos. Sua habilidade excepcional e determinação ficaram evidentes enquanto ele conquistava a arena, levando o público à beira dos assentos.

“Esse ano deu tudo certo pra mim, só montei cavalo bom, ganhei títulos que nunca pensei em ganhar, mas graças a Deus eu ganhei e só agradecer a Deus por tudo que está acontecendo na minha vida” – contou Luiz emocionado logo após o evento.

O rodeio cutiano é a única modalidade de montaria exclusivamente brasileira, quando se fala a respeito de rodeio, é natural ter mente a montaria em touros, dentre as modalidades com cavalo, o rodeio cutiano se destaca por ser a única essencialmente brasileira. O nome vem do tipo de arreio usado nas provas, ele possui a frente lisa e arredondada.

Luiz Felipe agora entra para a história do rodeio como o destemido peão que conquistou o título máximo do cutiano em Barretos 2023.