A Prefeitura de Mirassol divulgou na sexta-feira, 5, que o prefeito Dr. Edson assinou um novo decreto que regulamenta o serviço de “Área Azul” prestado no município pela empresa WAGA. De acordo com a prefeitura, o decreto acaba com a aplicação de multa (a tarifa pós paga) de R$ 20, que segundo o próprio executivo estava em desacordo com as normas do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Anteriormente, o motorista que estacionasse no perímetro da Área Azul sem pagar pelo serviço era notificado com uma multa de R$ 20 que era convertida em uma multa de trânsito caso não fosse paga em 24 horas. A cobrança já foi alvo de muita reclamação por parte dos motoristas.

A empresa Waga foi notificada na tarde de sexta-feira sobre a decisão e a vigência vale já a partir da próxima segunda-feira (08), data da publicação do Decreto no Diário Oficial do Município.

Zona Azul (Foto: Divulgação/Prefeitura)

Zona Azul na Fase Vermelha do Plano SP

A Prefeitura também se manifestou em relação aos questionamentos dos munícipes sobre a suspensão de cobrança da Área Azul durante a vigência da Fase Vermelha do Plano São Paulo. Segundo a prefeitura, não existe previsão legal e contratual para suspender o serviço durante a quarentena.