Prefeitura monitora caso suspeito de coronavírus em Mirassol

publicidade

 

A Prefeitura de Mirassol, por meio do Departamento de Saúde, informa que foi registrado no município o primeiro caso SUSPEITO de Coronavírus (COVID-19). Trata-se de um homem de 30 anos, que viajou à Europa, passando por vários países, na segunda quinzena de fevereiro, retornando na última sexta-feira (6 de março).

Por estar com febre, coriza, tosse e sinusite, o homem procurou por atendimento médico em um serviço de saúde da rede privada, que realizou a coleta de amostras para exames. As mesmas foram enviadas ontem (8) ao Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, que deve constatar se o caso é positivo para COVID-19.

A Vigilância Epidemiológica do município visitou a pessoa para obter detalhes do seu estado clínico, bem como informações sobre a viagem e já notificou o Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) do Estado de São Paulo.

Como medida preventiva, enquanto aguarda o resultado do exame, a pessoa permanecerá em isolamento domiciliar.

A Prefeitura ressalta que não há motivo para pânico, a única maneira de se prevenir contra a doença é lavar as mãos com água e sabão frequentemente, protegendo o nariz e a boca ao espirrar ou tossir, evitar ambientes com muita aglomeração e utilizar álcool em gel nas mãos.

Número de casos confirmados fica estável em 25 no Brasil

De acordo com a Agência Brasil – site oficial do Governo, o número de casos confirmados do novo coronavírus ficou estável em 25 no país, sem novos pacientes infectados em relação a ontem (8). O boletim foi divulgado pelo Ministério da Saúde hoje (9), em Brasília.

Além dos pacientes confirmados, foram registrados ainda 930 casos suspeitos, um aumento em relação a ontem, quando o Ministério da Saúde contabilizou 663 pessoas nessa situação. Já os pacientes com infecção descartada pelas autoridades de saúde ficaram em 685.