Foto: divulgação/Projeto de Educação Integral em Mirassol

 

Muitas pessoas não conhecem, mas em Mirassol existe o Projeto de Educação Complementar Integral, desenvolvido pela Organização da Sociedade Civil União do Brasil, em parceria com a Prefeitura de Mirassol por meio do Departamento de Educação, que oferece diversas oficinas para os alunos da rede municipal. Devido à pandemia, o projeto precisou ser adaptado à nova realidade e neste mês de junho começou a transmissão de videoaulas.

O objetivo da novidade digital é garantir que os alunos que são parte do projeto não fiquem desamparados durante a quarentena. Novos conteúdos são transmitidos toda semana e podem ser encontrados nas redes sociais da OSC:

www.facebook.com/uniaobrasilosc

www.youtube.com/uniaobrasilosc

https://www.instagram.com/uniaobrasilosc/?hl=pt-br

 

Estão disponíveis videoaulas de oito modalidades: Arte Circense, Capoeira, Hip Hop, Informática, Jiu-jitsu, Karate-Do, Música e Recreação Esportiva. As videoaulas de cada oficina são publicadas entre segunda-feira e sábado, somando um total de 54 por semana.

Os vídeos poderão ser acessados por toda a comunidade, inclusive por pessoas que não frequentam o projeto e querem praticar alguma atividade em casa.