Reforma para adaptar prédio da FEM em ETEC/FATEC pode durar mais de um ano

Prédio da antiga escola FEM, localizado no centro de Mirassol (Foto: Juliana Elias)
publicidade

Engenheiros do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (CEETEPS) estiveram em Mirassol para fazer uma vistoria no prédio da antiga FEM na última semana. A estrutura deve passar por reformas para abrigar salas de Ensino Médio, da Escola Técnica (ETEC) e Faculdade de Tecnologia (FATEC). Como o prédio é maior que o esperado, outra avaliação já está prevista para o início de setembro. Os profissionais anteciparam que a obra deve durar entre um ano a um ano e meio.

Essas vistorias são importantes para analisar a estrutura e capacidade do prédio e, a partir dessas informações, elaborar o projeto da reforma, incluindo todo o orçamento necessário. O vereador Júlio Salomão, que está atuando juntamente ao Município nas tratativas para implantação das unidades, acompanhou a visita técnica dos engenheiros.

Em outra oportunidade em contato com o Mirassol Conectada, Júlio destacou a estrutura do prédio e que ele tem condições de receber o Novotec (ensino médio técnico), a Etec e a Fatec. “O prédio da FEM conta com mais de 30 salas de aula, laboratório, biblioteca, então assim… cabe o ensino médio, são 3 salas de primeiro, 3 de segundo, 3 de terceiro, são 9 salas de ensino médio novas para Mirassol, os cursos técnicos iriam todos para lá e estamos pleiteando mais três cursos, de Ourivesaria, Técnico em Enfermagem e Técnico em Educação” – disse.