Reunião discute transporte para alunos da Etec Mirassol e nova escola estadual

Outro tema reforçado na reunião foi a necessidade de início de construção de uma nova escola estadual em Mirassol (Foto: Assessoria de Imprensa da CMM)
publicidade

O transporte dos alunos que estudam na ETEC Mirassol foi tema de uma reunião entre o presidente da Câmara, João Paulo de Araújo, e representantes da área de educação. Os estudantes da unidade vem enfrentando dificuldades para chegar até a unidade escolar, que fica na zona rural. Para 2023, estão previstos 80 alunos matriculados no Ensino Médio e Ensino Técnico.

O objetivo é viabilizar o transporte, partindo da Escola Estadual Anísio José Moreira até a Etec. O assunto foi debatido pelo presidente da Câmara, João Paulo de Araújo, o diretor da Etec Mirassol, Itamar Garcia, o coordenador pedagógico, José Roberto Silva, e a dirigente regional, Jaqueline de Souza José, da Diretoria de Ensino da Região de José Bonifácio.

Nova escola

Outro tema reforçado na reunião foi a necessidade de início de construção de uma nova escola estadual em Mirassol. Uma área no Jardim Laguna já está prevista, após aprovação de lei pelos vereadores, no início do ano passado, autorizando a alienação, em doação, para o governo estadual.